Arsenal goleia Everton e vai às semis da Copa da Inglaterra
Em busca de encerrar jejum de títulos que já dura quase uma década, o Arsenal deu mais um passo rumo ao troféu da Copa da Inglaterra desta temporada. Neste sábado, o time londrino encontrou dificuldades durante boa parte do jogo contra o Everton, no Emirates Stadium, mas acabou goleando o rival por 4 a 1 […]
Em busca de encerrar jejum de títulos que já dura quase uma década, o Arsenal deu mais um passo rumo ao troféu da Copa da Inglaterra desta temporada. Neste sábado, o time londrino encontrou dificuldades durante boa parte do jogo contra o Everton, no Emirates Stadium, mas acabou goleando o rival por 4 a 1 e garantiu vaga nas semifinais da competição nacional.
Atuando dentro de seus domínios, o time comandado pelo treinador Arsene Wenger fez valer o mando de campo logo aos sete minutos, quando o meio-campista Mesut Ozil aproveitou assistência de Santi Cazorla e, de perna esquerda, colocou os mandantes em vantagem no placar. Entretanto, ainda no primeiro tempo, o centroavante belga Romelu Lukaku completou cruzamento de seu compatriota Kevin Mirallas e igualou o marcador.
Equilibrado, o confronto ganhou novo ritmo depois da entrada do centroavante Olivier Giroud, aos 16 minutos da etapa complementar. Aos 22 minutos, o meia-atacante Alex Oxlade-Chamberlain foi derrubado dentro da área e o árbitro Mark Clattenburg marcou pênalti. Na cobrança, o volante Arteta deslocou o goleiro e marcou, mas Giroud invadiu a área e o gol foi invalidado. No novo arremate, o espanhol converteu outra vez.
Após retomar a vantagem no placar, o Arsenal passou a controlar as ações do confronto e contou com desempenho decisivo do centroavante francês para garantir vaga na fase seguinte. Aos 38 e 40 minutos, Giroud recebeu assistência de Sagna e Ozil, respectivamente, e definiu a goleada no Emirates Stadium.
(Com GazetaPress)