Após falência, Parma conquista acesso a terceira divisão e continua longo processo de recuperação
Acesso foi garantido neste domingo após vitória por 2 a 1 diante do Delta Rovigo
O domingo foi de muita festa para os torcedores do Parma. Com vitória por 2 a 1 em casa sobre o Delta Rovigo, a tradicional equipe italiana garantiu a liderança de seu grupo na série D, com invejável campanha de 25 vitórias e 10 empates, sofrendo apenas 15 gols e marcando 83. Com a liderança, o time garantiu o acesso a série C da próxima temporada.
Em 2015, a tradicional equipe estava afundada em dívidas e acabou não tendo outra escolha a não ser decretar falência e mudar o nome da equipe, o que acabou por derrubar o time para o último escalão do futebol nacional, no limite exato entre os clubes profissionais e amadores. Hoje, a organização conta com o apoio de empresários locais e da prefeitura da cidade para se reerguer.
Antes de entrar em crise, o Parma ostentava o título de uma das principais equipes da Itália. Os anos de 1990 foram os melhores para o time, com a conquista da Copa Itália (1992), da Recopa da Europa (1993) e da Copa da Uefa (1995), até hoje o maior título da história do clube, que agora olha para o futuro em busca da retomada de seus melhores anos.