Publicidade
Publicidade

Endrick marca seu primeiro gol pelo Brasil, que vence a Inglaterra em Wembley

Na estreia de Dorival Júnior, seleção brasileira vai bem, desperdiça chances claras no primeiro tempo e vê joia decidir na etapa final; técnico promove sete estreias

A seleção brasileira iniciou um novo ciclo neste sábado, 23, com Dorival Júnior. Em amistoso histórico no templo de Wembley, contra a Inglaterra, o técnico promoveu sete estreias e quem brilhou foi Endrick, decisivo para o placar final de 1 a 0. A joia festejou seu primeiro gol pelo Brasil.

Publicidade

Foi um grande primeiro tempo entre Inglaterra e Brasil, movimentando e cheio de emoções. Logo no segundo minuto de jogo, Phil Foden avisou que a bola parada seria a grande arma dos donos da casa. A seleção brasileira respondeu nas transições, principalmente com passes de Paquetá. Aos 11 minutos, Vini saiu na cara do goleiro Pickford, mas não conseguiu finalizar com força e Walker evitou o tento. Na sequência, Rodrygo desperdiçou outra boa chance.

A Inglaterra passou a controlar a posse de bola e empurrar a defesa brasileira para trás. Principalmente com o controle de bola e progressão da estrela Jude Bellingham. Em lance trabalhado, Ollie Watkins perdeu a grande oportunidade inglesa. Ainda antes do intervalo, em bate rebate dentro da grande área britânica, Paquetá finalizou na trave.

Publicidade

Na volta do vestiário, o goleiro Bento trabalhou para evitar o tento do English Team, mais uma vez na bola parada. O jogo esfriou e, aos 25 minutos, Dorival Júnior promoveu alterações: Andréas Pereira e Endrick.

A dupla fez a diferença aos 34 minutos, quando o meio-campista achou belo passe para Vini Jr. O atacante parou em Pickford, mas na sobra Endrick empurrou para a rede e marcou seu primeiro gol pela seleção brasileira.

No final, o Brasil apenas segurou a pressão inglesa e o resultado. No último lance do jogo, Endrick ainda teve a chance de ampliar, mas desperdiçou.

Publicidade

Acompanhe os lances do amistoso entre Inglaterra x Brasil:

Publicidade