Botafogo leva 3 do Pachuca e cai no Intercontinental
Glorioso sentiu desgaste físico, decepcionou e parou na equipe mexicana, botando ponto final no sonho de ser campeão mundial
O Pachuca venceu o Botafogo por 3 a 0, nesta quarta-feira, 11, no Estádio 974, no Catar, pelas quartas de final da Copa Intercontinental. A vitória no “Dérbi das Américas” foi conquistada com gols de Oussama Idrissi, Nelson Deossa e Salomón Rondón.
O Glorioso chegou à partida como favorito. Apesar do desgaste de um mês decisivo, o time comandado por Artur Jorge tinha o embalo de ser o atual campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, enquanto os mexicanos fizeram segundo semestre de pouco rendimento e não jogavam há mais de um mês.
Porém, quando a bola rolou, os Tuzos agrediram mais. Com sete minutos, a bola sobrou para Elias Montiel, que finalizou e assustou. Pouco depois, o Botafogo equilibrou as ações e o primeiro tempo inteiro foi marcado por poucas chances e duelos físicos.
Para o segundo tempo, no entanto, tudo mudou aos cinco minutos. Tabelando com Bryan González, Oussama Idrissi fez a fila na defesa do Botafogo, deixou Adryelson e Alexander Barboza no chão, e bateu para abrir o placar.
O Fogão tentou responder, em boa escapada individual de Cuiabano. O lateral-esquerdo arriscou de longe e exigiu boa defesa do goleiro Carlos Moreno. O arqueiro, aos 18 minutos, quase se complicou ao sair errado, mas conseguindo salvar a tentativa de Junior Santos em seguida.
Para ampliar, o Pachuca se aproveitou da necessidade de atacar pelo lado dos brasileiros. Pelo lado esquerdo, Pedro Pedraza achou Nelson Deossa, que finalizou e contou com falha de John, aos 21 minutos.
A vitória foi confirmada aos 35 minutos. Em contra-ataque, Deossa achou Idrissi, que só segurou e rolou para Salomón Rondón. O centroavante bateu e confirmou o êxito mexicano.
Agora, o Pachuca enfrenta o Al Ahly, do Egito, pela semifinal da Copa Intercontinental. Quem avançar encara o Real Madrid na final.