1/26 Um dos anéis olímpicos não abre por uma falha mecânica, durante a abertura das Olimpíadas de Inverno de Sochi, na Rússia (Lucy Nicholson/Reuters/VEJA)
2/26 Fogos de artifícios atrás da pira olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno de Sochi, na Rússia (Shamil Zhumatov/Reuters/VEJA)
3/26 A tenista Maria Sharapova leva a tocha olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno, em Sochi (Alberto Pizzoli/AFP/VEJA)
4/26 Fogos de artifício sobre o Parque Olímpico durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Sochi, na Rússia (Laszlo Balogh/Reuters/VEJA)
5/26 Delegação brasileira desfila durante a cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno de Sochi, na Rússia (Pawel Kopczynski/Reuters/VEJA)
6/26 Delegação brasileira durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno de Sochi, na Rússia (Lucy Nicholson/Reuters/VEJA)
7/26 Leopardo, um dos mascotes dos Jogos, durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno de Sochi, na Rússia (John Macdougall/AFP/VEJA)
8/26 Lebre, urso e o leopardo são os mascotes dos Jogos de Inverno de Sochi (Lucy Nicholson/Reuters/VEJA)
9/26 Presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno de Sochi, na Rússia (Barbara Walton/EFE/VEJA)
10/26 Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Sochi, na Rússia (Mark Humphrey/AP/VEJA)
11/26 Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Sochi, na Rússia (Lucy Nicholson/Reuters/VEJA)
12/26 Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Sochi, na Rússia (David Gray/Reuters/VEJA)
13/26 Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Sochi, na Rússia (Ryan Pierse/Getty Images/VEJA)
14/26 Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Sochi, na Rússia (Paul Gilham/Getty Images/VEJA)
15/26 Flocos de neve pairam em cima dos artistas durante a abertura das Olimpíadas de Inverno de Sochi, na Rússia (Quinn Rooney/Getty Images/VEJA)
16/26 Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Sochi, na Rússia (David Gray/Reuters/VEJA)
17/26 Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Sochi, na Rússia (Mark Blinch/Reuters/VEJA)
18/26 Fogos de artifício sobre o Parque Olímpico durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Sochi, na Rússia (Alexander Demianchuk/Reuters/VEJA)
19/26 Fogos de artifício sobre o Parque Olímpico durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Sochi, na Rússia (Peter Parks/AFP/VEJA)
20/26 Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi, na Rússia (AFP/VEJA)
21/26 Yulia Volkova e Lena Katina na Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, no Estádio Olímpico Fisht (AFP/VEJA)
22/26 Apresentação da banda Tokio na abertura dos Jogos de Inverno (Getty Images/VEJA)
23/26 Apresentação militar nos Jogos de Inverno 2014 (AFP/VEJA)
24/26 Militares na abertura dos Jogos de Sochi, na Rússia (AFP/VEJA)
25/26 Militares na abertura dos Jogos de Sochi, na Rússia (Sergei Karpukhin/Reuters/VEJA)
26/26 Vista geral do Parque Olímpico de Sochi, na Rússia (Getty Images/VEJA)
A festa de 50 bilhões de dólares para mostrar a força da Rússia ao mundo não começou bem. Logo nos primeiros minutos da cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno de Sochi, nesta sexta-feira, uma falha técnica fez com que o mosaico que representaria os anéis olímpicos ficasse incompleto. Dos cinco anéis luminosos sustentados por cabos sobre o estádio, só quatro se abriram. A transmissão de TV manteve a imagem dos anéis incompletos por alguns instantes. Quando ficou claro que o quinto anel não apareceria, a edição de imagem passou a focar nas cadeiras e tribunas. Para aumentar ainda mais o constrangimento, o surgimento dos anéis foi o ato imediatamente anterior à entrada do presidente Vladimir Putin em seu lugar de honra no palco da cerimônia de abertura. Reproduções de TV do fiasco começaram a circular pelas redes sociais logo em seguida. A festa tem duração prevista de duas horas e meia.
Leia também:
Dia de abertura em Sochi: mistério, diplomacia e protestos
Sochi-2014: a festa de US$ 50 bi esconde falhas grotescas
Continua após a publicidade