Abel critica gramado e Palmeiras só jogará no Allianz Parque após manutenção
Clube emite nota oficial cobrando empresa responsável pela gestão e não descarta pedir a interdição do estádio: "Precisamos que troquem com urgência"
Após vencer o clássico contra o Santos por 2 a 1, neste domingo, 28, o Palmeiras informou oficialmente seu torcedor que não jogará no Allianz Parque por tempo indeterminado. A exigência do técnico Abel Ferreira e do clube alviverde é que a empresa responsável pela gestão do estádio realize uma manutenção no gramado sintético. Caso a situação se arraste, o Verdão promete pedir a interdição do local.
“Nós precisamos com urgência que troquem o gramado sintético e troquem por um outro do mesmo nível de quando eu cheguei aqui”, disse Abel Ferreira, após a vitória contra o Santos.
“Está faltando manutenção. O Palmeiras já tem muitos adversários, temos que resolver internamente e tem que ser o melhor para o Palmeiras. Não mudo uma vírgula do que disse há mais de um mês. Só tem uma opção: um sintético novo. Me disseram que leva 30 dias para a película entrar. Se tiver manutenção, vai ter que tirar tudo. Se tiver reunião, gostaria de participar para levar tudo o que meus jogadores têm a dizer”, concluiu o português.
O clássico terminou com uma lesão do meia Giuliano, do Peixe, que entrou no intervalo da partida e precisou ainda ser substituído na sequência. O tema também foi pauta na coletiva do técnico Fábio Carille: “A partir do momento em que a própria equipe da casa reclama… o Abel reclama. O gramado está ralo, parece algo para o futsal”.
Na sequência, em nota oficial, o Palmeiras informou que não jogará mais no estádio até que aconteça a manutenção. O clube também ausentou qualquer problema pelo fator do piso ser sintético.
Além dos compromissos do Palmeiras, o Allianz Parque também tem uma agenda completa de shows. As próximas atrações são:
- Twice (06 e 07 de fevereiro)
- I Wanna be Tour (02 de março)
- Luis Miguel (23 de março)
- SPC (05 e 06 de abril)
- Jonas Brothers (16 de abril)
- Soweto (19 e 20 de abril)
Em agosto de 2023, na edição 1502, PLACAR tentou entender a polêmica por trás da grama artificial no futebol brasileiro e comparou a alternativa junto ao gramado natural. Confira aqui!
Confira a nota do Palmeiras na íntegra:
A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em razão das atuais condições do gramado do Allianz Parque, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo.
Importante salientar que o problema não é a grama sintética, implementada justamente com o intuito de oferecer aos atletas um piso sempre em perfeitas condições, mas o descaso da superficiária com a qualidade do campo, que exige melhorias urgentes.
Em função da irresponsabilidade de terceiros, não temos o direito de colocar em risco a integridade física de profissionais – sejam do Verdão, sejam das equipes adversárias.
Caso a superficiária do Allianz Parque insista em protelar a solução necessária para este grave problema, exigiremos junto aos órgãos competentes a interdição da arena.
para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.