A derrota do Borussia Dortmund neste sábado, 5, para o Real Madrid não só eliminou a equipe alemã do Mundial de Clubes, mas também derrubou uma sequência invicta de cinco jogos. O BVB nunca havia sido derrotado em Mundiais. Com isso, o ranking de invictos na competição é liderado por dois brasileiros: Corinthians e São Paulo.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O Corinthians é o maior invicto dos Mundiais. O Timão disputou o torneio em duas oportunidades e foi campeão em ambas (2000 e 2012), somando um retrospecto de quatro vitórias e dois empates. O São Paulo é o outro brasileiro invicto. O Tricolor tem 100% de aproveitamento na competição, com quatro vitórias em quatro jogos, e três títulos (1992, 1993 e 2005).

São Paulo foi campeão do Mundial da FIFA de 2005 no Japão – Divulgação / São Paulo FC
O Borussia Dortmund, até a derrota para o Real Madrid, somava cinco jogos em Mundiais, com quatro vitórias e um empate. Destes, quatro jogos foram na atual edição, no novo formato. A equipe alemã foi campeã da antecessora, Copa Intercontinental, ou Toyota, em 1997, quando superou o Cruzeiro na final.
Maior campeão dos Mundiais com nove títulos, o Real Madrid foi derrotado em uma única edição, em 1966, duas vezes para o Peñarol.
Atrás da dupla brasileira, o integra a lista. A equipe de Montevidéu foi campeã em 1971, 1980 e 1988. O único europeu já campeão do Mundial e invicto até hoje é o , com uma vitória e dois empates nas edições de 1972 e 1995.





