Renato Gaúcho protagonizou na véspera da estreia do Fluminense no Mundial de Clubes, durante uma entrevista coletiva, uma coletânea de grandes frases. Entre elas, a promesa de um time ofensivo mesmo diante do Borussia Dortmund.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Nesta terça-feira, 17, no Metlife Stadium, em Nova Jersey, a equipe brasileira cumpriu à risca a projeção feita por seu treinador. Apesar do empate sem gols, o time carioca dominou as melhores chances e somou um ponto na partida considerada mais difícil no Grupo F do torneio.

Dortmund e Fluminense medem forças no Metlife Stadiaum - Franck Fife/AFP

Dortmund e Fluminense empataram em Nova Jersey – Franck Fife/AFP

O resultado deixa ambos com um ponto somado e de olho na segunda partida do dia, entre Ulsan HD, da Coreia do Sul, e Mamelodi Sundowns, da África do Sul, que jogam às 19h (de Brasília) em Orlando, na Flórida.

O Fluminense volta a campo no sábado, 21, diante do Ulsan, às 19h (de Brasília), novamente no mesmo estádio.

Blitz tricolor

O Flu dominou as melhores chances da partida desde os primeiros minutos de jogo. Logo aos 3 minutos, Arias arriscou de forma perigosa após receber receber bom passe de Everaldo na área. O colombiano voltou a exigir trabalho do goleiro Kobel em tentativa de fora da área aos 16.

Aos 33, Martinelli quase abriu o placar aproveitando jogada de Arias pela direita. O volante chutou colocado, muito perto do gol dos alemães. Na sequência, Nonato e Arias também exigiram novas defesas do goleiro.