Publicidade
Publicidade

Wayne Rooney assume time de Tom Brady na Inglaterra; entenda

Ídolo do Manchester United assinou com o Birmingham contrato de três anos e meio de duração, válido até a metade de 2027

Ídolo do Manchester United, o ex-atacante Wayne Rooney treinará o Birmingham nesta temporada. O acerto com o treinador foi confirmado pelo clube nesta quarta-feira, 11, pelas redes sociais. O contrato tem três anos e meio de duração, válido até a metade de 2027.

Publicidade

Apesar de estar na sexta colocação na tabela e lutando pelo acesso à Premier League, a elite do futebol inglês, o clube optou por demitir John Eustace, antigo treinador, para buscar alguém que desse uma nova identidade de jogo ao time.

Livre no mercado desde a saída do DC United, Rooney foi o escolhido e contou com aprovação, principalmente, do antigo astro da NFL, o americano Tom Brady, um dos proprietários.

Publicidade

“Venho construindo minha carreira gerencial, me colocando em ambientes desafiadores, para me preparar para esta oportunidade. É um projeto que me dá um propósito e mal posso esperar para começar”, disse o novo técnico do Birmingham.

Aos 37 anos, Rooney começou sua carreira na beira dos gramados comandando o Derby County, que hoje está na terceira divisão da Inglaterra.

Depois de dois anos de trabalho, ele deixou seu país natal em 2022 para trabalhar nos Estados Unidos, onde também atuou como jogador.

Publicidade

A estreia de Rooney pelo Birmingham deve acontecer após a Data Fifa. Ele terá um desafio fora de casa pela frente, diante do Middlesbrough, no dia 21 de outubro.

Publicidade