Publicidade
Publicidade

Vitor Roque tem mais que o dobro de gols de Endrick em 2023, destaca imprensa catalã

Atacante que tem acordo encaminhado com o Barcelona brilhou em mais um triunfo do Athletico na Libertadores e chegou a 14 gols na temporada

Vitor Roque e Endrick são da mesma geração e se tudo caminhar bem, podem formar a dupla de ataque da seleção brasileira em um futuro breve. Na Espanha, no entanto, já começa a se criar uma rivalidade entre os jovens talentos. O destaque do Athletico-PR tem encaminhado um acordo com o Barcelona, enquanto o prodígio do Palmeiras já está vendido e trocará o alviverde pelo Real Madrid quando completar a maioridade. Nesta quarta-feira, 28, o diário catalão Mundo Deportivo destacou a atuação de Roque na Copa Libertadores e o fato de o atacante do Furacão ter o dobro de gols de Endrick nesta temporada.

Publicidade

A reportagem destaca o fato de Roque ser mais velho (já tem 18 anos, enquanto Endrick completará 17 em julho) e de serem praticamente da mesma altura (1,72m a 1,73m respectivamente). “Até o momento nesta temporada, os números de gols falam muito melhor de Roque, que em 28 jogos marcou 14 gols e deu 5 assistências, enquanto a contratação do Real Madrid, Endrick, tem seis gols e uma assistência em 27 jogos”, destacou o Mundo Deportivo, que não destacou o fato de o caçula palmeirense alternar entre titular e reserva na temporada.

O jornal prossegue destacando que “na Copa Libertadores, maior competição continental para os brasileiros, Roque acumula experiência de 13 jogos, com cinco gols e duas assistências. Endrick , por sua vez, disputou duas partidas e marcou um gol.” Na última terça-feira, 27, Roque marcou duas vezes no triunfo do Athletico sobre o Alianza Lima, que garantiu o Furacão classificado como primeiro da chave.

Publicidade

Por fim, o diário, que já dá como certa a ida de Roque ao Barcelona, possivelmente já para o início da próxima temporada europeia, destaca que Roque foi campeão sul-americano sub-20 com o Brasil e já estreou na seleção principal, enquanto Endrick, que foi vendido ao Real Madrid por cerca de 400 milhões de reais, acumula apenas quatro partidas pelo Sub-17.

Vitor Roque tem em seu currículo de títulos a Série B de 2022 pelo Cruzeiro (participou do início da campanha pelo clube que o revelou) e o Paranaense deste ano, enquanto Endrick já ergueu o Brasileirão de 2022, o Paulista e a Supercopa do Brasil de 2023, além de diversas taças nas categorias de base.

Publicidade