Publicidade
Publicidade

Vitor Roque ganha camisa 19 no Barcelona, mas estreia é incerta

Jovem atacante ainda não foi inscrito pelo Barça, que corre contra o tempo para regularizá-lo; limites salariais da liga espanhola são obstáculo

Vitor Roque já sabe que número usará no Barcelona. O jovem atacante brasileiro recebeu a camisa 19 e já foi integrado ao elenco principal da equipe espanhola, participando dos treinos desta semana. Porém, a data de sua estreia ainda é incerta, por causa dos recorrentes problemas financeiros do Barça, que ainda impedem sua inscrição junto à liga espanhola.

Publicidade

Para registrar Vitor Roque, o Barcelona esperava abrir espaço na folha salarial com a lesão de Gavi, que se lesionou de forma grave e não joga mais na atual temporada. As regras de La Liga permitem que um clube desconte parte do salário de um jogador machucado, mas essa diferença não é o suficiente para cobrir a inscrição do atacante de 18 anos, segundo o canal Jijantes FC.

A ideia inicial do Barça era apresentar Vitor Roque à torcida nesta quarta-feira, 3, mas o evento pode ser adiado caso o problema não seja resolvido a tempo. Se o clube conseguir inscrever o brasileiro, ele pode até estrear nesta quinta-feira, 4, em jogo contra o Barbastro, time da quarta divisão espanhola, pela Copa do Rei.

Publicidade

Para contratar Vitor Roque do Athletico Paranaense, o Barcelona desembolsou 40 milhões de euros (cerca de 215 milhões de reais) e pode ter que pagar 21 milhões de euros adicionais dependendo do cumprimento de metas.

Publicidade