Publicidade
Publicidade

Real Madrid conquista a Supercopa com direito a hat-trick de Vini Jr.

Atacante se junta a Evaristo de Macedo e Romário em lista, e se torna o primeiro brasileiro a marcar três gols com a camisa merengue no El Clasico; confira outros nomes

O Real Madrid foi campeão da Supercopa da Espanha neste domingo, 14, ao vencer o El Clasico com tranquilidade. Com brilho de brasileiros, Vinicius Júnior entrou para história com hat-trick e garantiu 4 a 1 contra o Barcelona, no Al-Awwal Stadium, na Arábia Saudita.

Publicidade

Com apenas 10 minutos de bola rolando o placar já apontava 2 a 0 para o Real Madrid, com dois gols de Vinicius Júnior, que aproveitou um belo lançamento em velocidade e depois recebeu assistência de Rodrygo.

O Barcelona diminui com Lewandowski, mas logo na sequência a equipe merengue sofreu pênalti e Vini Jr. entrou para a história. O atacante se tornou o primeiro brasileiro a marcar três gols no El Clasico vestindo a camisa do Real Madrid. No segundo tempo, Rodrygo marcou o quarto tento e Ronald Araújo ainda foi expulso.

Publicidade

Além de Vinicius, outros dois brasileiros já marcaram hat-tricks no clássico espanhol: Evaristo de Macedo e Romário, ambos pelo Barcelona.

Confira grandes jogadores que marcaram três gols no El Clasico:
Santiago Bernabeu (1916)
Evaristo de Macedo (1958)
Ferenc Puskás (1963 e 1964)
Gary Lineker (1987)
Romário (1994)
Iván Zamorano (1995)
Lionel Messi (2007 e 2014)
Luis Suárez (2018)
Karim Benzema (2023)
Vinicius Júnior (2024)

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade