Publicidade
Publicidade

United busca empate com Porto na Liga Europa, mas não espanta crise

Equipe inglesa abre dois gols de vantagem fora de casa, cede a virada e busca empate nos acréscimos com um jogador a menos; Reds vão ao quarto jogo sem vitória na temporada

O Manchester United segue sem vencer na Liga Europa. Nesta quinta-feira, 3, em visita ao estádio do Dragão, os ingleses abriram dois gols de vantagem, acabaram cedendo a virada e ainda buscaram o empate por 3 a 3 com a equipe do Porto. Apesar do resultado, com um jogador a menos, a pressão segue forte no técnico Erik Ten Hag, que chega ao quarto jogo sem vitória na temporada.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Em 20 minutos de jogo, o Manchester United já vencia por 2 a 0 e parecia recuperar a boa forma. O inglês Marcus Rashford foi responsável por abrir o placar e Hojlund ampliou para os visitantes.

Publicidade

Apesar da vantagem, quem mandava no jogo era o Porto, que trabalhava a bola no campo de ataque e cercava os Reds. A reação quase que relâmpago começou com o brasileiro Pepê, ainda no primeiro tempo. Aos 34, sete minutos depois, foi a vez de Samuel ir às redes e arrancar o empate. A virada veio com novo gol de Samuel, mas já na etapa final.

MIGUEL RIOPA / AFP
Bruno Fernandes é expulso pelo segundo jogo seguido – MIGUEL RIOPA / AFP

Também no segundo tempo, o português Bruno Fernandes recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo. Esta foi a segunda expulsão seguida do meio-campista, que também recebeu vermelho no final de semana, em clássico do ‘big six’ contra o Tottenham.

Com um jogador a menos, a derrota parecia certa, mas tudo mudou nos acréscimos. Após boa jogada individual de Garnacho, o United ganhou um escanteio decisivo. No cruzamento, o zagueiro Maguire arrancou um novo ponto para os ingleses: 3 a 3 em jogaço no Dragão.

Publicidade

O empate final não ajuda ninguém na tabela. O Porto segue sem vencer e com apenas um ponto em duas rodadas, assim como United, que também empatou na estreia, e agora dorme apenas com dois em seis disputados.

Na Premier League, o Manchester United é apenas 13º na tabela, com duas vitórias em seis jogos. O técnico Erik Ten Hag segue pressionado e tem a difícil missão na próxima rodada de encarar o embalado Aston Villa fora de casa.

Publicidade