Publicidade
Publicidade

Thiago Alcântara decide se aposentar do futebol aos 33 anos

Filho do brasileiro Mazinho, meio-campista sofreu com lesões no Liverpool e deve iniciar nova carreira nos bastidores

O hispano-brasileiro Thiago Alcântara decidiu se aposentar da carreira de jogador de futebol. Aos 33 anos, o atleta encerrou vínculo com o Liverpool em passagem frustrada pelas lesões. A informação foi anunciada inicialmente pelo jornalista Fabrizio Romano e confirmada pelo próprio clube inglês ao jornal The Athletic.

Publicidade

Filho do ex-jogador brasileiro Mazinho e irmão de Rafinha (ex-Barcelona e PSG), Thiago Alcântara passou pela base do Flamengo até ir para La Masia. Passou quatro anos no Barcelona e sete anos no Bayern de Munique. Ao longo do perídio, colecionou oito títulos pela equipe espanhola, inclusive a Champions League de 2010-11, e um total de 16 títulos pela equipe alemã, incluindo sete Campeonatos Alemães e a Champions League de 2019-20 (esta como protagonista e eleito na seleção da temporada).

Pela seleção da Espanha, o meio-campista disputou a Copa do Mundo de 2018 e as Eurocopas de 2016 e 2020.

Publicidade

Atualmente Thiago Alcântara estava no Liverpool, mas pouco atuou. Em quatro anos, foram 97 jogos e cerca de oito lesões. Na última temporada, sofreu um problema na anca que o tirou dos campos por 281 dias e 41 jogos. Logo na volta, sofreu nova lesão muscular e perdeu mais 23 jogos pela equipe inglesa.

De acordo com informação publicada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, Thiago tem planejado a alguns meses a decisão e deve seguir no mundo do futebol. A expectativa é que o hispano-brasileira trabalhe nos bastidores ou mesmo à beira do campo em sua nova trajetória.

Publicidade