Publicidade
Publicidade

Ronaldo Fenômeno é criticado por torcida do Valladolid: ‘Cinco anos de mentiras’

Dirigente foi o principal alvo de protestos dos torcedores após empate diante do Elche, na segunda divisão espanhola; time não vence há quatro jogos

O ex-atacante Ronaldo Fenômeno vem sofredo pressão na Espanha por conta do mau início do Valladolid na segunda divisão espanhola. Sócio majoritário e presidente do clube, o dirigente foi o principal alvo dos torcedores durante a partida Elche, no último domingo, 10, nos arredores do estádio Zorilla.

Publicidade

“Ronaldo, p…, onde está o dinheiro?”, gritaram torcedores, que iniciaram os protestos antes mesmo do início do jogo: “Cinco anos de mentiras, à beira do abismo. Basta já”, exibiu outro grupo em uma faixa. As imagens foram publicadas nas redes sociais pelo perfil Pasión Violeta.

A equipe só empatou por 1 a 1 e aumentou ainda mais a crise neste início de temporada. Até aqui, o time só venceu um dos últimos quatro jogos disputados no torneio – ocupa a 18ª colocação, próximo a zona de rebaixamento.

Publicidade

Torcedores ainda pediram pela demissão do técnico uruguaio Paulo Pezzolano, campeão da Série B com o Cruzeiro, em 2022, e nome indicado por Ronaldo para o cargo no clube espanhol. O dirigente também acumula a função de dono da SAF cruzeirense.

“Os gritos das arquibancadas fazem parte do futebol. Os jogadores deixaram uma imagem espetacular, o Elche não teve oportunidades de gol. Diante das adversidades, é preciso crescer, nós vamos conseguir. Gostei do time, tinha caráter”, amenizou Pezzolano em entrevista coletiva.

“É normal que nos exijam. Temos que melhorar nosso desempenho e sair com o mesmo caráter, rebeldia e vontade”, completou.

Publicidade

Ronaldo adquiriu 51% das ações do clube espanhol em setembro de 2018 por 30 milhões de euros (141 milhões de reais pela cotação da época). Em junho deste ano, após o rebaixamento em La Liga (a elite do futebol do país), ele precisou desmentir rumores de uma possível venda. Foi a segunda vez que o clube foi rebaixado sob sua gestão.

O clube faturou cerca de 38 milhões de euros (202 milhões de reais) na última janela de transferências e investiu 4,5 milhões de euros (24 milhões de reais) em reforços.

 

.

Publicidade