Publicidade
Publicidade

Richarlison vive fase artilheira após período de baixa e problemas psicológicos

Atacante brasileiro alcança 10 gols na Premier League - nove nos últimos oito jogos do Tottenham Hotspur; terapia foi chave para recuperação no futebol inglês

O artilheiro Richarlison está de volta. Neste sábado, 3, o Tottenham amargou um empate por 2 a 2 contra o Everton. Apesar do resultado, o ponto somado fora de casa teve o brasileiro como principal responsável, autor dos dois gols da equipe visitante. Após período de baixa e críticas, o atacante precisou driblar os problemas psicológicos para voltar a balançar as redes como ninguém no Campeonato Inglês.

Publicidade

A ‘lei do ex’ imperou no Goodison Park e Richarlison marcou duas vezes. O brasileiro agora soma nove gols nas últimas oito partidas de Premier League (o melhor índice durante o período). Ao todo, são 10 tentos marcados na competição.

A recuperação de Rich à fase artilheira acontece depois de um período de baixa com muitas críticas, além de problemas físicos e psicológicos.

Publicidade

Desde a Copa do Mundo no Catar, quando o centroavante foi considerado um dos melhores atletas da seleção brasileira na competição, Richarlison entrou em baixa: foram 22 jogos e apenas duas participações em gols, por clube e seleção. Ao final do último ano, o atacante também precisou passar por cirurgia para resolver um problema de pubalgia.

A questão física não foi, ainda assim, o grande incômodo de Richarlison, que revelou problemas psicológicos e precisou de ajuda: “Tinha dias que eu não queria sair de casa, sair do meu quarto, já ia treinar, já ia direto para casa e me trancava dentro do quarto. Então, isso era difícil para mim. Parece que eu conversando mais com as pessoas, desabafando, parece que melhorou”, disse à ESPN.

“Acho que depois que você fizer a primeira sessão, você vai entender o que é o significado da terapia. Eu fiquei muito feliz. Estou fazendo até hoje e vou continuar fazendo, tem me ajudado muito”.

Publicidade

A virada de temporada representou uma nova fase ao Tottenham, que perdeu o ídolo Harry Kane e apostou no trabalho do técnico Ange Postecoglu. A mudança de cenário abriu espaço para Richarlison, que tem aproveitado cada vez mais a titularidade. O brasileiro é vice-artilheiro da equipe londrina, atrás somente da estrela sul-coreana Heung-min Son.

“Acho que o principal é felicidade. Acho que consegui encontrar de novo minha felicidade. Vinha de momentos meio abatido, triste… eu não era aquele Richarlison que todo mundo conhecia. Então, acho que eu consegui encontrar isso de novo, essa esperança que eu tinha. Essa alegria que eu tenho dentro de mim”.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade