Publicidade
Publicidade

O que rolou na primeira rodada da Premier League 2024/2025

Confira os resultados da primeira rodada da Premier League 2024/2025. Quem vai levar esse ano?

A Premier League 2024/2025 começou com grande emoção e alguns resultados surpreendentes. Times tradicionais e recém-promovidos mostraram suas forças, prometendo uma temporada cheia de dificuldades e surpresas. Nesta rodada inicial, vimos de tudo: jogos equilibrados, surpresas, empates nos minutos finais. Vamos conferir o que rolou nos jogos da primeira rodada.

Publicidade

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Manchester United vence o Fulham em Old Trafford

No primeiro jogo da rodada, o Manchester United estreou em casa, no lendário Old Trafford. A expectativa em cima do United para esse ano é bastante dúbia: há quem entenda que o time precisa se reerguer da temporada passada, e há qum acredite que a briga vai ser ainda pior.

O jogo foi de poucas inspirações para ambos os lados, mas, aos 87 minutos, o estreante da noite Joshua Zirzkee balançou as redes e deu a vitória ao time da casa.

Publicidade

A reestreia do Ipswich na Premier League contra o Liverpool

22 anos depois, o Ipswich retornou à Premier League. Infelizmente, não foi tão feliz no sorteio das primeiras rodadas, já que iniciou sua campanha contra o gigante Liverpool.

Apesar disso, o primeiro tempo do jogo foi bastante equilibrado, com o Ipswich pressionando e quase saindo na frente em diversas oportunidades. Já no segundo tempo, não conseguiu segurar o time do estreante técnico Arne Slot, e aos 60 e 65 minutos, Diogo Jota e Mohamed Salah marcaram e deram a vitória aos reds.

Quanto ao Liverpool, a estreia do técnico pós Klopp não agradou. O time parecia enfrentar dificuldades e não conseguiu impor um ritmo de jogo que já é tão característico da equipe.

Publicidade

Everton estrea sofrendo goleada do modesto Brighton

O jogo entre Everton e Brighton parecia ser uma releitura dos últimos anos de Premier League. O Everton com grandes dificuldades, sofrendo uma goleada em casa, e o Brighton se mantendo como grata surpresa, sempre arracando resultados surpreendentes contra clubes maiores.

Mitoma marcou o primeiro para o Brighton já aos 25 minutos. No segundo tempo, Welbeck e Adingra fecharam a goleada. Para piorar, Ashley Young foi expulso, e já começa como um dos desfalques da próxima rodada.

Newcastle e Southampton fazem jogo morno

Uma das grandes apostas para os próximos anos, o Newcastle estreou com uma vitória contra o modesto Southampton. A vitória veio ainda no primeiro tempo, com um gol aos 45 minutos.

O ponto de curiosidade do jogo ficou pelo fato do Newcastle ter tido um jogador expulso aos 28 minutos, Schar. Ou seja, o time conseguiu segurar o Southampton durante praticamente o jogo inteiro.

O 1×0 ficou de bom tamanho, e o jogo não teve grandes mudanças.

Forest e Bournemouth também não empolgam

No jogo entre dois clubes menos da liga, Forest e Bournemouth ficaram no 1×1, sendo o primeiro gol dos donos da casa, marcado por Chris Wood. No segundo tempo, o Boutnemouth empatou com Antoine Semnyo, já aos 86.

O jogo ficou marcado pela lesão grave do zagueiro brasileiro Murilo, que precisou ser atendido de forma urgente.

Arsenal vence bem o Wolverhampton

Em uma estreia empolgante do time de Arteta, o Arsenal venceu em casa o time dos Wolves, por 2×0. Os gols foram marcados por Havertz, no primeiro tempo, e Saka, no final do jogo.

O jogo marcou mais um começo de temporada em que o Arsenal vai tentar “perseguir” o City, em um duelo próprio que já vem desde as últimas temporadas. Agora, resta saber se dessa vez o Arsenal conseguirá manter o ímpeto e chegar ao título da Premier League.

Aston Villa bate o West Ham e começa bem

Jogando em casa, o West Ham não conseguiu segurar o Aston Villa. Desde a temporada passada, o West Ham não conseguiu resolver lacunas do elenco e das táticas de jogo, fazendo ainda jogos muito mornos e pouco convincentes.

Por outro lado, Unai Emey mais uma vez marcou o jogo, levando o Aston Villa a uma vitória nos minutos finais do jogo. Onana, estreante da tarde, fez o primeiro para os Villans. Paquetá empatou para o West Ham cobrando pênalti.

Mas, aos 80 minutos, após as substituições de Emery, o Villa marcou com o jovem Jhon Durán. Uma curiosidade é que Durán quase foi para o próprio West Ham, chegando a fazer uma live nas redes sociais mostrando o escudo do time.

Brentford domina o Crystal Palace e vence bem

Em um jogo de certa forma surpreendente, o Brentford venceu o bom Crystal Palace por 2×1, com gols de Mbeumo e Wissa. O gol do Palace foi contra, marcado por Pinnock.

A vitória surpreende pensando na última Premier League, quando o Crystal Palace terminou como uma das gratas surpresas, e revelando bons jogadores.

Chelsea e Manchester City fazem jogo previsível

A palavra que melhor resumo o jogo entre os dois ‘Big Six’ Chelsea e Manchetes City é previsibilidade. O time da casa até conseguiu impor ritmo, mas não o suficiente para finalizar as jogadas. Os blues começam mais uma temporada deixando dúvidas na cabeça do torcedor.

O ponto positivo para o Chelsea fica na estreia do atacante Pedro Neto, vindo do Wolves. Com uma boa partida, pode ser uma válvula de escape para o clube. O jogo também marcou a estreia do técnico Enzo Maresca como comandando dos Blues.

Já para o City, o jogo foi como o previsto. Haaland marcou o primeiro aos 18 minutos, e Kovacic, ex-Chelsea, fechando o placar por 2×0.

Leicester e Tottenham ficam no empate

Em jogo de poucas inspirações, Leicester e Tottenham ficaram no empate. Pedro Porro marcou o primeiro aos 29 minutos, e o “imortal” Jamie Vardy empatou para o leicester aos 57. O resultado não agradou nenhum dos lados, mas especialmente volta a ascender alerta para o Tottenham.

Classificação fornecida por Sofascore

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade