Publicidade
Publicidade

James Rodríguez acerta com Rayo Vallecano após rescisão com São Paulo

Colombiano de 33 anos retorna ao futebol europeu após passagem frustrante pelo futebol brasileiro

James Rodríguez está de volta ao futebol europeu e agora veste a camisa do Rayo Vallecano. Após passagem frustrante pelo Brasil e rescisão contratual com o São Paulo, o colombiano foi confirmado como novo reforço da equipes espanhola, nesta segunda-feira, 26, e jogará o Campeonato Espanhol outra vez.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Eleito o melhor jogador da Copa América, aos 33 anos, o colombiano fechou vínculo de uma temporada com o Rayo e com opção de extensão por mais um ano.

Publicidade

James rescinde com o São Paulo

A trajetória de James Rodríguez pelo São Paulo foi curta e chegou ao final no início de agosto. Contratado em julho do ano passado, o meia disputou apenas 22 jogos e marcou dois gols. A expectativa em torno de sua contratação era alta, mas ele não conseguiu convencer nenhum dos três técnicos, Dorival Jr., Thiago Carpini e Luis Zubeldía, sob os quais trabalhou.

O meia precisou abrir mão de cerca de 75% do que tinha para receber como luvas para rescindir com o Tricolor.

James Rodríguez de volta ao futebol europeu

Após se destacar na Copa do Mundo de 2014 pela Colômbia, James foi contratado pelo Real Madrid, onde viveu a melhor fase da carreira. Após perder espaço, passou pelo Bayern de Munique e foi reencontrar o bom futebol no Everton, com Carlo Ancelotti de técnico.

Publicidade

Depois que o italiano saiu, James voltou a perder espaço e precisou ser negociado. Passou pelo Al-Raayan, do Catar, e Olympiacos, da Grécia, antes de fechar com o São Paulo.

Publicidade