James Rodríguez está de volta ao futebol europeu e agora veste a camisa do Rayo Vallecano. Após passagem frustrante pelo Brasil e rescisão contratual com o São Paulo, o colombiano foi confirmado como novo reforço da equipes espanhola, nesta segunda-feira, 26, e jogará o Campeonato Espanhol outra vez.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Eleito o melhor jogador da Copa América, aos 33 anos, o colombiano fechou vínculo de uma temporada com o Rayo e com opção de extensão por mais um ano.

James rescinde com o São Paulo

A trajetória de James Rodríguez pelo São Paulo foi curta e chegou ao final no início de agosto. Contratado em julho do ano passado, o meia disputou apenas 22 jogos e marcou dois gols. A expectativa em torno de sua contratação era alta, mas ele não conseguiu convencer nenhum dos três técnicos, Dorival Jr., Thiago Carpini e Luis Zubeldía, sob os quais trabalhou.

O meia precisou abrir mão de cerca de 75% do que tinha para receber como luvas para rescindir com o Tricolor.

James Rodríguez de volta ao futebol europeu

Após se destacar na Copa do Mundo de 2014 pela Colômbia, James foi contratado pelo Real Madrid, onde viveu a melhor fase da carreira. Após perder espaço, passou pelo Bayern de Munique e foi reencontrar o bom futebol no Everton, com Carlo Ancelotti de técnico.

Depois que o italiano saiu, James voltou a perder espaço e precisou ser negociado. Passou pelo Al-Raayan, do Catar, e Olympiacos, da Grécia, antes de fechar com o São Paulo.