Publicidade
Publicidade

Internazionale e seus grandes ídolos; Lautaro pode alcançar?

História é algo que não falta a Internazionale, o clube de Milão já contou com grandes jogadores e agora tem um ídolo em ascensão

A Internazionale de Milão, um dos clubes mais vitoriosos da Itália, tem uma história rica e repleta de grandes nomes. Entre eles, destacamos Giuseppe MeazzaJavier ZanettiRonaldo, para contar um pouco da história desses jogadores que marcaram época e ajudaram a construir a lenda do clube.

Publicidade

Hoje, 30, a Inter enfrenta a Atalanta pela Serie A, e contará com Lautaro Martínez em campo, desde a sua chegada o argentino vem conquistando amores da torcida, dado isso nós trouxemos outros grandes jogadores que já passaram pela Inter para tentarmos imaginar se Lautaro um dia poderá alcançar os níveis de idolatria deles. Conheça um pouco mais dos grandes nomes da La Beneamata.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

O maior artilheiro da Internazionale

Giuseppe Meazza, o “Il Balilla”, é considerado um dos maiores jogadores da história da Inter. Atacante de técnica refinada e faro de gol impecável, Meazza atuou no clube entre 1927 e 1940 e 1946 e 1947, marcando 284 gols em 409 jogos. Ele é o maior artilheiro da história da Inter e um dos maiores ídolos da torcida. Meazza também foi um dos principais jogadores da seleção italiana, conquistando duas Copas do Mundo.

Publicidade
O artilheiro que nomeia o estádio do clube, um dos maiores jogadores da história da Itália (Foto: Divulgação / Internazionale)

Zanetti, o homem que amou a Internazionale

Javier Zanetti, o “Pupi”, é outro nome que se destaca na história da Inter. Lateral-direito de grande qualidade técnica e liderança inquestionável, Zanetti atuou no clube por 23 anos, de 1995 a 2014, e é o jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube, com 858 jogos. Ele conquistou 17 títulos com a Inter, incluindo a Champions League de 2010, e é considerado um dos maiores capitães da história do futebol.

Desde que chegou a Inter, Zanetti não teve olhos para nada além da La Beneamata. (Foto: Divulgação / Internazionale)

Ronaldo se tornou o Fenômeno pela Inter

Ronaldo, o “Fenômeno”, teve uma passagem marcante pela Inter entre 1997 e 2002. Atacante de velocidade e habilidade impressionantes, Ronaldo marcou 59 gols em 99 jogos pelo clube, conquistando a Copa da UEFA e a Copa da Itália em 1998. Apesar de ter sofrido com lesões, Ronaldo deixou sua marca na história da Inter e foi lá onde recebeu o seu apelido que perdura até hoje, na Itália Ronaldo Nazário se tornou “o Fenômeno” e é lembrado com carinho pelos torcedores.

Ronaldo mudou o seu próprio patamar durante o tempo na Inter (Foto: Reprodução / Twitter (X) @Inter)

Esses três jogadores, com suas características e feitos distintos, marcaram época na Inter de Milão e ajudaram a construir a história vitoriosa do clube. Meazza, Zanetti e Ronaldo são nomes que jamais serão esquecidos pelos torcedores da Inter e que inspiram as futuras gerações de jogadores.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade