Publicidade
Publicidade

Fabian Hurzeler: quem é o técnico mais jovem da Premier League

Técnico estadunidense tem apenas 31 anos e é aposta do Brighton, que segue invicto no Campeonato Inglês após rodadas iniciais

O Brighton é conhecido por suas escolhas audaciosas e inusitadas e a da vez é Fabian Hurzeler, o técnico mais novo da Premier League e que segue invicto no comando da equipe. O Brighton empatou com o Arsenal, neste sábado, 31, e é o atual vice-líder da competição.

Publicidade

Fugir do convencional parece ser a marca registrada de Tony Bloom, proprietário do clube inglês. Foi esse espírito que levou Graham Potter ao Chelsea e trouxe Roberto De Zerbi, proporcionando ao Brighton sua estreia na Europa League.

A imprensa apontava nomes como Kieran McKenna, Kjetil Knutsen e até mesmo o retorno de Graham Potter. No entanto, McKenna permaneceu no Ipswich, Knutsen continuou no Bodo/Glimt, e Potter segue sem trabalho após sua passagem pelo Chelsea. Assim, o Brighton novamente surpreendeu ao anunciar Fabian Hurzeler.

Publicidade

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Quem é Fabian Hurzeler?

Fabian Hurzeler, o mais jovem treinador da história da Premier League, tem uma história bastante interessante. Nascido no Texas, nos Estados Unidos, Hurzeler tem um percurso que passa por três nacionalidades: pai suíço, mãe alemã e americano de nascimento. Ele se mudou para a Alemanha ainda criança e iniciou sua carreira de treinador com apenas 23 anos no FC Pipinsried, da quinta divisão alemã.

Como Hurzeler chegou ao Brighton?

Hurzeler era treinador do St. Pauli, onde auxiliou o clube a retornar à Bundesliga após 13 anos. Sob seu comando, o St. Pauli exibiu um futebol agressivo e equilibrado, sofrendo poucas derrotas e apresentando a melhor defesa da segunda divisão alemã na temporada passada. Esse desempenho chamativo fez com que o Brighton o escolhesse como novo técnico.

Os desafios do jovem treinador

Assumir um clube da Premier League não é tarefa fácil, ainda mais quando se é o técnico mais jovem da competição. Com 31 anos e 173 dias, Hurzeler só não supera Ryan Mason, que foi interino do Tottenham aos 29 anos. Ele também estará dirigindo jogadores mais velhos, como Milner, que tem sete anos a mais, Steele e Danny Welbeck, dois anos mais velhos, além de Dunk e Veltman, um ano mais velhos.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade