Deschamps deixa Mbappé fora de convocação: ‘Melhor assim’
Treinador diz se tratar de uma escolha pontual, apesar de desejo do jogador de atuar pelo país; atacante é investigado por suposto estupro na Suécia
O atacante Kylian Mbappé, do Real Madrid, foi novamente preterido da lista de convocados da seleção francesa pelo técnico Didier Deschamps. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 7, quando Deschamps divulgou os 23 nomes para as partidas contra Israel e Itália, pela Nations League. O volante Aurélien Tchouaméni, companheiro de Mbappé, também ficou de fora.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
“Tive várias conversas com Mbappé, pensei sobre isso e tomei essa decisão sobre esses encontros. Acho que é melhor assim. Não vou discutir, mas posso dizer duas coisas: Kylian queria vir e não está ligado a problemas extra-esportivos, a partir do momento em que existe a presunção de inocência. É uma escolha pontual para este encontro com os dois jogos”, explicou Deschamps.
❌🇫🇷 DESCHAMPS, tras dejar FUERA de la LISTA a MBAPPÉ:
👉"Es MI DECISIÓN, PIENSO que es MEJOR ASÍ". pic.twitter.com/jkkXFHluzL
— El Chiringuito TV (@elchiringuitotv) November 7, 2024
Na última Data Fifa, após alegar problemas musculares, Mbappé viajou para Estocolmo, na Suécia, e acabou flagrado em uma boate provocando críticas devido sua impossibilidade física.
O nome do astro francês ainda foi citado pelo jornal Aftonbladet como algo de uma investigação policial por um suposto estupro que teria ocorrido em um hotel em que o atacante esteve hospedado com familiares.
De acordo com a publicação, o nome dele não é citado diretamente. Ele negou o envolvimento e classificou a notícia como tendenciosa, sendo publicada um dia antes de uma audiência com seu antigo clube, o Paris Saint-Germain, em que pleteia o pagamento de um bônus contratual.
“Notícias falsas! Está ficando tão previsível, um dia antes da audiência, como se fosse por acaso”, publicou Mbappé na rede X.
Na atual temporada, ele marcou oito gols e deu duas assistências em 15 partidas pelo Corinthians.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.