CR7 comanda virada de Portugal e Espanha goleia na Nations League
Cristiano Ronaldo decide contra a Escócia nos minutos finais, enquanto seleção espanhola faz 4 a 1 na Suíça mesmo com um jogador a menos
Na abertura da 2ª rodada da Nations League, neste domingo, 8, a seleção de Portugal fez a lição de casa graças a Cristiano Ronaldo, que marcou na reta final e garantiu 2 a 1 contra a Escócia. Quem também venceu foi a Espanha, que goleou fora de casa a Suíça por 4 a 1 e se recuperou do empate na estreia da competição.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Portugal 2 x 1 Escócia
Atuando dentro de casa, no estádio da Luz, em Lisboa, a seleção portuguesa levou um susto e precisou de ajuda do astro Cristiano Ronaldo para se recuperar. A Escócia abriu o placar cedo, com McTominay logo aos sete minutos. A virada lusitana aconteceu somente no segundo tempo, com Bruno Fernandes marcando o primeiro. O tento da vitória veio na reta final, aos 43 minutos, com Cristiano Ronaldo anotando o gol 901 da carreira.
No grupo com Croácia, Polônia e Escócia, a seleção de Portugal lidera com duas vitórias e 100% de aproveitamento.
Suíça 1 x 4 Espanha
Teve emoção até o final no estádio de Genebra. Ainda assim, a seleção da Espanha começou o jogo com tudo. Com quatro minutos, Joselu abriu a contagem e Fabián Ruiz ampliou ainda no primeiro tempo. A situação ficou delicada quando Le Normand recebeu vermelho direto e desfalcou os espanhóis. Para tornar o jogo ainda mais aberto, Amdouni diminuiu antes do intervalo.
A Suíça pressionou e tentou se aproveitar da vantagem numérica em campo, mas apenas se frustrou. Na reta final, a Espanha transformou o placar em goleada com outro gol de Fabián Ruiz e Ferran Torres.
Apesar da vitória, a Espanha é vice-líder do grupo, reflexo do empate na estreia. O primeiro lugar é da Dinamarca, enquanto a Sérvia fica na 3ª colocação e a Suíça é lanterna.
Outros resultados da rodada de Nations League:
Luxemburgo 0 x 1 Belarus
Bulgária 1 x 0 Irlanda do Norte
Dinamarca 2 x 0 Sérvia
Eslováquia 2 x 0 Azerbaijão
Gibraltar 2 x 2 Liechtenstein
Suécia 3 x 0 Estônia
Croácia 1 x 0 Polônia