Placar - O futebol sem barreiras para você

Com Renan Lodi, Al-Hilal chega a R$ 2 bilhões gastos em contratações

Equipe saudita de Neymar, Malcom, Rúben Neves e Milinkovic-Savic fechou a compra do lateral-esquerdo brasileiro e alcançou cifras astronômicas com reforços

Por Da redação |
Al-Hilal fechou com Renan Lodi - Divulgação / Al-Hilal

Al-Hilal fechou com Renan Lodi - Divulgação / Al-Hilal

O Al-Hilal, líder da Liga Saudita, segue se reforçando e anunciou sua mais recente aquisição: Renan Lodi. O lateral brasileiro, ex-Atlético de Madri, chegou a Riade em uma transferência de 23 milhões de euros (123 milhões de reais), com contrato até 2027. Essa contratação é apenas mais uma de uma série de movimentos ousados da equipe, que agora chegou a 376 milhões de euros em reforços (2,01 bilhões de reais).

Com jogadores de renome mundial, como Neymar, Malcom, Rúben Neves, Milinkovic-Savic, Mitrovic, Bono, Koulibaly e agora Lodi, o Al-Hilal tenta fortalecer suas conquistas para além da Arábia Saudita. Essa estratégia, respaldada pelo fundo de investimentos do governo saudita, é fruto de uma estratégia do país para fortalecer sua liga e atrair craques.

Assim, o Al-Hilal se tornou a segunda equipe do mundo a mais gastar nesta janela, atrás apenas do Chelsea, que desembolsou 468 milhões de euros (2,5 bilhões de reais). A marca do clube saudita foi atingida da seguinte maneira:

A 15 jogos do fim da Liga Saudita, o Al-Hilal lidera com 53 pontos, sete a mais do que o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo. O time treinado por Jorge Jesus está invicto na competição. Em 29 de janeiro, o time volta a campo pela Riyadh Season Cup, contra o Inter Miami de Lionel Messi.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Sair da versão mobile