Bayer Leverkusen de Xabi Alonso conquista a Supertaça da Alemanha
Atual campeão da Bundesliga e da Copa da Alemanha bate o Stuttgart nos pênaltis, após empate nos acréscimos e expulsão
Em um jogo repleto de tensão, o Bayer Leverkusen garantiu a Supertaça da Alemanha ao vencer o Stuttgart nas grandes penalidades. A partida, que ocorreu neste sábado, 17, terminou empatada em 2 a 2 após 90 minutos intensos de futebol e a festa do time de Xabi Alonso aconteceu após 4 a 3 na bola parada.
O jogo teve o Leverkusen reduzido a dez jogadores ainda no primeiro tempo, após a expulsão de Terrier aos 37 minutos. Mesmo com a desvantagem numérica, a equipe dirigida por Xabi Alonso conseguiu manter-se firme e levar a decisão para os pênaltis.
Após o término do tempo regulamentar, a emoção continuou nas penalidades. Grimaldo, que teve uma atuação destacada, não apenas assistiu, mas também converteu uma das cobranças, contribuindo decisivamente para a vitória do Leverkusen.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Como foi a partida de entre Leverkusen e Stuttgart?
A partida começou com muita intensidade, ambos os times buscando o gol desde os primeiros minutos. O Stuttgart abriu o placar, mas o Leverkusen rapidamente respondeu, empatando antes do intervalo. A expulsão de Terrier fez com que o primeiro tempo terminasse com um gosto amargo para o Leverkusen.
Alonso teve que ajustar a estratégia após a expulsão. Mas, assim como aconteceu durante toda a temporada 23/24, o time de Xabi Alonso conseguiu um gol nos acréscimos, para empatar o jogo, e levar a decisão para as penalidades.
Nas penalidades, 4 a 3 para o Leverkusen garantiu o primeiro título da temporada 24/25, e mostrou que o time segue com sua base montada. Agora, resta saber se conseguirá o mesmo feito da última temporada, para surpreender novamente os gigantes alemães.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.