Publicidade
Publicidade

City vence Tottenham, passa Arsenal e assume liderança a uma rodada do fim

Haaland marca gols decisivos no Tottenham Hotspurs Stadium, em partida atrasada, e City ultrapassa rival e caminha para novo título da Premier League

O Manchester City é o novo líder da Premier League, a uma rodada do final do Campeonato Inglês. O time de Pep Guardiola venceu o Tottenham nesta terça-feira, 14, por 2 a 0, no Hotspurs Stadium, em partida atrasada e ultrapassou o Arsenal na ponta da tabela. A diferença entre as equipes é de apenas dois pontos e o City passa a depender somente de si na última rodada para ser campeão nacional novamente. Os Spurs atrapalham o maior rival com a derrota, mas perdem a qualquer chance de classificação à Champions League para a próxima temporada.

Publicidade

Você torceria contra o seu próprio time para não deixar o rival ser campeão? Essa era a grande questão na cabeça do torcedor do Tottenham. Dentro de campo, os jogadores não pareciam ter dúvida e fizeram de tudo para dificultar a vida do Manchester City.

Os Spurs tiveram maior posse de bola no primeiro tempo, algo difícil contra o time de Pep Guardiola, mas ainda assim as melhores oportunidades foram dos visitantes. O goleiro Vicario salvou com grande defesa, por exemplo, após falha de Hojbjerg.

Publicidade

Na etapa final, logo no começo, apareceu o artilheiro do campeonato. Pela direita, aos seis minutos, De Bruyne levou para a linha de fundo e cruzou para Haaland completar para o fundo do gol. O tento empolgou a própria torcida do Tottenham, que começou a cantar contra o rival Arsenal.

O goleiro do City ainda precisou trabalhar e muito para segurar a pressão do Tottenham, duas vezes com Son e depois com Kulusevski. Próximo dos acréscimos, Doku sofreu pênalti e Haaland apareceu de novo. O norueguês converteu e cravou a vitória.

O resultado final coloca o Manchester City na liderança isolada da Premier League, com 88 pontos, enquanto o Arsenal cai para o segundo lugar, com 86 pontos. O City joga na última rodada contra o West Ham, enquanto os Gunners recebem o Everton. Fora da disputa, o Tottenham fica fora da próxima edição da Champions e apenas cumpre tabela na última rodada.

Publicidade

Os lances de Tottenham x City:

Publicidade