Publicidade
Publicidade

Nations League: Alemanha vira contra Itália e encaminha vaga na semi

Jogando em Milão, Azzurra sai na frente, mas permite reação dos visitantes no segundo tempo; confronto decisivo acontece domingo, 23, em Dortmund

A Alemanha deu um importante passo para assegurar a sua classificação às semifinais da Nations League. Nesta quinta-feira, 20, a equipe dirigida pelo técnico Julian Nagelsmann venceu a Itália por 2 a 1 de virada no estádio San Siro, em Milão, e agora precisará apenas de um empate para avançar no torneio. Sandro Tonali abriu o placar para os italianos, enquanto Kleindienst e Goretzka viraram para os visitantes.

Publicidade

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

A decisiva partida acontece já neste domingo, 23, no Signal Iduna Park, casa do Borussia Dortmund. O vencedor do duelo enfrentará Dinamarca ou Portugal na próxima fase. Os dinamarqueses estão em vantagem no confronto devido a vitória por 1 a 0 conquistada em casa.

Apesar da pressão alemã, a Itália abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. Barella encontrou Politano, que cruzou para Tonali finalizar sem chances de defesa para o goleiro Baumann.

Publicidade

Com a vantagem, a carga ofensiva dos visitantes aumentou ainda mais, enquanto os italianos jogavam nos contra-ataques. Até 30 minutos de jogo, a Alemanha tinha 68% de posse de bola contra 32% dos donos da casa. Sem efetividade, não conseguiu transformar o domínio em gols.

Após o intervalo, logo aos três minutos, Kimmich cruzou com perfeição para Kleindienst cabecear para baixo, sem chances de defesa para Donnarumma. O gol abriu a partida, que passou a contar com boas chances para ambos os lados.

Aos 30, aproveitando um escanteio cobrado por Kimmich foi a vez de Goretzka subir com liberdade na primeira trave para virar.

Publicidade

Os lances de Itália x Alemanha:

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade