Publicidade
Publicidade

Técnico dos Estados Unidos enaltece Carmelo Anthony:’Sensacional’

Em seu último amistoso antes dos Jogos Olímpicos de Londres, a seleção masculina de basquete dos Estados Unidos venceu a Espanha por 100 a 78, nesta terça-feira, no ginásio Palau Sant Jordi, em Barcelona. Empolgado com a atuação dos atletas norte-americanos, o técnico Mike Krzyzewski elogiou sua equipe e enalteceu o desempenho de Carmelo Anthony, […]

Em seu último amistoso antes dos Jogos Olímpicos de Londres, a seleção masculina de basquete dos Estados Unidos venceu a Espanha por 100 a 78, nesta terça-feira, no ginásio Palau Sant Jordi, em Barcelona. Empolgado com a atuação dos atletas norte-americanos, o técnico Mike Krzyzewski elogiou sua equipe e enalteceu o desempenho de Carmelo Anthony, que somou 27 pontos e foi o cestinha do confronto.

Publicidade

‘Jogamos uma boa partida contra um grande time, mesmo que a Espanha não tenha sido certeira nos arremessos. Jogamos extremamente bem, com Carmelo sensacional. Fizemos uma boa atuação nos rebotes com (Kevin) Love e fomos intensos no segundo tempo, com boa rotatividade da bola’, analisou.

Apesar de o time norte-americano não encontrar grandes dificuldades para superar a Espanha, Krzyzewski destacou a qualidade dos atletas espanhóis. Segundo Coach K, a equipe rival começou muito bem o embate, mas não conseguiu encontrar uma maneira de diminuir o ritmo de jogo de Carmelo Anthony.

Publicidade

‘Eles foram bem. Pau (Gasol) é um grande jogador e merece a atenção que tem. Serge Ibaka teve mais espaço e jogou muito bem. Foi difícil parar Ibaka no um contra um, mas contra Pau, LeBron (James) e Carmelo tentaram defender juntos’, explicou o treinador.

Por último, o comandante dos Estados Unidos voltou a enaltecer o desempenho de Carmelo Anthony. Elogiando as características do atleta do New York Knicks, Krzyzewski afirmou que o camisa 15 pode oferecer jogadas pouco usuais atuando como pivô.

‘Pode defender o ataque de um ala-pivô, mas um ala-pivô não pode se defender de Carmelo. Pode jogar em três posições diferentes e é o jogador mais versátil que temos na equipe’, encerrou o técnico norte-americano.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade