Publicidade
Publicidade

Seleção confirma amistoso contra o Chile no Mineirão

A CBF confirmou nesta segunda-feira mais um amistoso da seleção antes da disputa da Copa das Confederações, em junho deste ano. O time de Luiz Felipe Scolari vai enfrentar o Chile, no dia 24 de abril, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo foi marcado para o Mineirão como uma forma de compensar […]

A CBF confirmou nesta segunda-feira mais um amistoso da seleção antes da disputa da Copa das Confederações, em junho deste ano. O time de Luiz Felipe Scolari vai enfrentar o Chile, no dia 24 de abril, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo foi marcado para o Mineirão como uma forma de compensar a cidade pela transferência do jogo contra a França para a nova Arena Grêmio, em Porto Alegre, dia 9 de junho. A CBF não chegou a justificar a mudança de sede.

Publicidade

Brasileiros e chilenos não se enfrentam desde a Copa do Mundo de 2010. Na ocasião, o time do então técnico Dunga levou a melhor, pelo placar de 3 a 0, e eliminou os rivais nas oitavas de final. No retrospecto geral, o Brasil soma 47 vitórias, 12 empates e apenas sete derrotas contra os chilenos.

Leia também:

Felipão acredita em seleção ideal em até três meses

Felipão e Parreira admitem: conquistar a Copa é obrigação

Contra o Chile, Felipão fará seu quarto jogo à frente do Brasil desde seu retorno, no fim de novembro. Sob seu comando, a seleção foi derrotada pela Inglaterra por 2 a 1, logo na estreia, no dia 6 de fevereiro. Desta vez, o treinador deve contar somente com jogadores que atuam no Brasil.

Publicidade

Leia também:

Felipão reestreia com estrelas apagadas e derrota

Continua após a publicidade

Brasil fica sem margem de erro antes do ensaio para Copa

Antes do Chile, a seleção fará amistosos com Itália, dia 21 de março, e Rússia, dia 25 do mesmo mês. Depois da partida com o Chile, a seleção tem marcado mais um jogo contra a Inglaterra, no dia 2 de junho, no Maracanã, e França, no dia 6, na Arena Grêmio. No segundo semestre, já está agendada partida contra a Suíça, em 14 de agosto.

Vistoria – Ainda nesta segunda, o coordenador da seleção, Carlos Alberto Parreira, e o assistente técnico, Flávio Murtosa, iniciaram périplo pelas cidades que vão receber jogos da seleção durante a Copa das Confederações. Felipão permaneceu no Rio de Janeiro. Eles vão visitar locais para concentração, treinos e atendimento à imprensa, a começar por Brasília. Na terça, vão a Fortaleza, onde farão inspeção no Estádio Presidente Vargas e conhecerão outro hotel.

Acompanhe VEJA Esportes no Facebook

Siga VEJA Esportes no Twitter

Na quarta, a visita será encerrada em Salvador, no Estádio Pituaçu. Estas três cidades serão sedes das partidas da seleção na fase de grupos da Copa das Confederações. A comissão técnica já havia visitado Goiânia, onde o time de Felipão fará um período de treinos antes do início da competição.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade