Schwarzenegger faz aparição relâmpago em noite de MMA
O homenageado do evento assistiu a apenas um combate do ‘Jungle by Arnold’
“Sou fã de lutadores como Anderson Silva e Rodrigo Minotauro, eu realmente amo o MMA. É um esporte maravilhoso, em que o atleta precisa ser forte e rápido para conseguir a vitória”
Ídolo internacional dos filmes de ação nas décadas de 1980 e 1990, Arnold Schwarzenegger chegou ao Rio de Janeiro na quinta-feira para acompanhar uma feira de fisiculturismo e suplementos esportivos que leva seu nome, a Arnold Classic. Entre seus vários compromissos na cidade, o ex-governador da Califórnia compareceu a uma edição especial do Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina, na noite de sexta-feira, em Botafogo. A aparição de Schwarzenegger no Jungle by Arnold lembrou suas atuações nos filmes de Hollywood – foi rápida como os golpes de espada de Conan, O Bárbaro (1982) ou como os tiros disparados pelo Exterminador do Futuro (1984). Apesar de ter dito, durante sua visita ao Rio, que o MMA é seu esporte de combate favorito, o astro viu apenas uma luta do evento. Ainda assim, roubou a cena.
Leia também:
Bieber, Rihanna, Paris e Demi: eles também adoram MMA
Galeria de fotos: os retratos dos guerreiros do octógono
Conheça a academia ‘vip’ de Anderson Silva na Califórnia
“Sou fã de lutadores como Anderson Silva e Rodrigo Minotauro, eu realmente amo o MMA. É um esporte maravilhoso, em que o atleta precisa ser forte e rápido para conseguir a vitória”, disse Schwarzenegger, no centro do palco das lutas, pouco antes de ganhar uma camisa do Botafogo, clube onde aconteceu a noitada de combates. O evento contou com sete lutas – e todas as entradas dos lutadores foram acompanhadas por músicas das trilhas dos filmes do astro. Mas o convidado de honra, que vestia terno azul e camisa branca sem gravata, só esteve presente no penúltimo duelo. Sentado na primeira fila, ao lado de Wallid Ismail, criador e presidente do Jungle Fight, Schwarzenegger viu Kleber Orgulho nocautear Ricardo Hulk. Muito aplaudido pelos fãs, o ator permaneceu estático, com um sorriso no rosto, enquanto Ismail explicava os golpes e fazia observações técnicas sobre o combate. Em seguida, deixou a arena, sempre com um sorriso estampado no rosto.
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
A ideia de realizar um Jungle Fight em homenagem a Arnold Schwarzenegger surgiu em conversas entre organizadores da Arnold Classic e os patrocinadores do evento de lutas. Wallid Ismail explicou que conhecia parentes do ator nos Estados Unidos, mas a primeira vez que conversaram ao vivo foi mesmo no Rio de Janeiro. “O Arnold Schwarzenegger comentou que um dos lutadores não estava tendo chances no combate e eu fui explicando qual era a estratégia da sua equipe. Schwarzenegger é o maior incentivador do esporte. É muito legal ver um ex-atleta alcançar o sucesso que ele alcançou. Para nós que trabalhamos com o esporte, ele é diferenciado”, disse Ismail, que também foi atleta e agora é empresário. Ex-campeão de fisiculturismo, o austríaco Schwarzenegger, de 65 anos, se transformou num dos maiores campeões de bilheteria da história de Hollywood, tem negócios milionários espalhados pelo mundo e governou a Califórnia, o estado mais populoso dos EUA, por oito anos.