Publicidade
Publicidade

São Caetano bate Grêmio-SP por 3 a 0 e chega a dez jogos sem perder

Jogando diante de sua torcida na noite desta sexta-feira, no estádio Anacletto Campanella, o São Caetano conseguiu mais um bom resultado na Série B do Campeonato Brasileiro e derrotou a equipe do Grêmio-SP pelo placar de 3 a 0. Todos os gols do Azulão do Grande ABC foram marcados no primeiro tempo. Gabriel, aos 19 […]

Jogando diante de sua torcida na noite desta sexta-feira, no estádio Anacletto Campanella, o São Caetano conseguiu mais um bom resultado na Série B do Campeonato Brasileiro e derrotou a equipe do Grêmio-SP pelo placar de 3 a 0.

Publicidade

Todos os gols do Azulão do Grande ABC foram marcados no primeiro tempo. Gabriel, aos 19 minutos, Marcelo Costa, aos 25, e Danielzinho, aos 29, construíram a vitória do time da casa.

Com o resultado, o São Caetano chega a dez partidas de invencibilidade na competição e sobe para 22 pontos conquistados em 12 jogos, ocupando a parte de cima da tabela. Já o Grêmio-SP continua com campanha ruim na série B, com somente seis pontos conquistados na Série B.

Publicidade

Na próxima rodada, o São Caetano vai até Minas Gerais enfrentar o Ipatinga, no estádio Ipatingão enquanto que o Grêmio-SP recebe o líder Criciúma, na Arena Barueri.

O jogo – Nos primeiros minutos de confronto, mesmo jogando fora de casa, o Grêmio-SP tomava a iniciativa no ataque, tocando a bola na frente, mas o São Caetano exercia forte marcação e não deixava os visitantes criarem chances de perigo.

Passados os primeiros cinco minutos, os donos da casa tiveram as primeiras ações ofensivas. Aos seis minutos, Marcelo Costa tentou dar cruzamento para Somália, mas a bola foi muito forte. A partir desse momento, o Azulão começou a melhorar na partida. Aos 14 minutos, Somália recebeu bola do lado esquerdo, fez o passe para o meio da área, mas nenhum jogador do São Caetano apareceu para finalizar.

Publicidade

O time da casa começou a ficar mais à vontade no jogo e a pressão crescia no campo defensivo do Grêmio-SP. Até que aos 19 minutos, o placar foi inaugurado. Gabriel recebeu cruzamento de Somália e cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0 para o Azulão.

Logo depois de sofrer o gol, os visitantes tentaram descer para o ataque, mas, aos 25 minutos, o São Caetano jogou um balde de água fria no ímpeto da equipe de Barueri. Marcelo Costa aproveitou rebote de desarme em jogada de Somália e bateu cruzado para ampliar a vantagem: 2 a 0 para o São Caetano.

Continua após a publicidade

Nem cinco minutos se passaram do segundo gol do Azulão e os donos da casa aproveitaram o ótimo momento vivido dentro do confronto fizeram o terceiro gol com Danielzinho: 3 a 0. O atacante bateu da entrada da área e Fernando Leal aceitou.

Aos 36 minutos de jogo, o técnico Estevam Soares percebeu o sufoco que seus comandados estavam sofrendo e resolveu promover a primeira alteração na equipe. Saiu Alê para a entrada de Marcos Pimentel.

Somália teve a oportunidade de fazer o quarto do time mandante, aos 38 minutos. O atacante tentou um passe, a bola rebateu e voltou para ele, que finalizou mas acabou desperdiçando a chance incrível.

Marcelo Costa levou mais perigo para o gol defendido por Marcelo Costa aos 45 minutos, mas o goleiro do Grêmio-SP fez boa intervenção, evitando o quarto gol do São Caetano. Não havia tempo para mais nada no primeiro tempo e o Azulão foi com grande vantagem para os vestiários.

Logo no início da segunda etapa, Thiago Elias assustou o goleiro Fábio, batendo colocado, mas o goleiro do São Caetano desviou para escanteio e evitou que os visitantes diminuíssem a desvantagem.

Nos primeiros momentos do segundo tempo, o time do Anacletto Campanella não sofria muito perigo, conseguindo administrar bem a partida e a vantagem construída na etapa inicial. Mas, aos poucos, o Grêmio-SP foi se soltando e começou a correr atrás da reação.

Aos 11 minutos, Diego Giaretta deu arremate cruzado e mais uma vez exigiu boa defesa de Fábio. Os comandados de Estevam Soares começaram a melhorar no jogo e a manter a posse de bola.

O Grêmio-SP tentava marcar logo o primeiro gol, mas o Azulão administrava bem a folga no placar. Enquanto isso, a equipe de Barueri tentava trocar passes e criar espaços na defesa do São Caetano, mas sem muito sucesso.

Apesar do maior tempo de posse do Barueri, os visitantes não criavam situações efetivas de gol. No final, o São Caetano só controlou a partida e fez a alegria da torcida presente no estádio Anacletto Campanella. Bela vitória construída no primeiro tempo.

Continua após a publicidade

Publicidade