Rio de Janeiro vira sobre Osasco e leva título da Superliga
A equipe do Rio de Janeiro reagiu a derrotas nos dois primeiros sets e venceu o duelo contra o Osasco por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 19/25, 25/20, 25/15 e 15/9, na manhã deste domingo, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A vitória rendeu o oitavo título do Rio de Janeiro […]








A equipe do Rio de Janeiro reagiu a derrotas nos dois primeiros sets e venceu o duelo contra o Osasco por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 19/25, 25/20, 25/15 e 15/9, na manhã deste domingo, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A vitória rendeu o oitavo título do Rio de Janeiro na Superliga feminina de vôlei.
O primeiro set começou com o Osasco melhor. A equipe comandada por Bernardinho mostrou boa reação na metade da parcial, mas voltou sentir a pressão na parte final. Os dois times finalistas cometeram erros atípicos na etapa inicial. O jogo evoluiu muito no segundo set, com bons ralis e jogadas eficientes. O equilíbrio esteve presente até a metade da parcial, quando o Sollys colocou um ritmo melhor e fechou com larga vantagem.
O Rio conseguiu reagir e impedir que o Osasco definisse o jogo em três sets, com uma vitória que interferiu na parcial seguinte. No tiebreak, a equipe carioca manteve o domínio. Apesar da Unilever ter terminado o primeiro turno da Superliga com a primeira colocação, muito se falou sobre o favoritismo do Osassco para esta final. O técnico Bernardinho repetiu inúmeras vezes que a equipe de Osasco era melhor, apesar de Sheilla ter considerado isso um truque do treinador para transmitir a pressão para o adversário. O Rio de Janeiro se tornou octacampeão com uma campanha de 21 vitórias e apenas duas derrotas.
(Com agência Gazeta Press)