Publicidade
Publicidade

Restaurante de Seedorf em Milão é investigado pelo fisco

O fisco italiano investiga o restaurante Finger’s de Milão, que tem o meia Seedorf, do Botafogo, como sócio, por não declarar consumações de clientes. Os inspetores da Receita fizeram uma blitz e descobriram que o restaurante, frequentado por jogadores e outras celebridades, não emitiu notas fiscais em pelo menos dez ocasiões, no valor total que […]

O fisco italiano investiga o restaurante Finger’s de Milão, que tem o meia Seedorf, do Botafogo, como sócio, por não declarar consumações de clientes. Os inspetores da Receita fizeram uma blitz e descobriram que o restaurante, frequentado por jogadores e outras celebridades, não emitiu notas fiscais em pelo menos dez ocasiões, no valor total que ultrapassa 2.500 euros, segundo nota na edição desta segunda-feira do jornal Corriere della Sera. Também segundo a publicação, o estabelecimento será multado e corre risco de fechar.

Publicidade

Entre os clientes assíduos do Finger’s, cuja especialidade é a cozinha japonesa, estão o casal Victoria e David Beckham, e também modelos, artistas e jovens da alta sociedade italiana. O chef e sócio de Seedorf, Roberto Okabe – filho de japonês e brasileiro de nascimento, radicado na Itália desde 1997 -, afirmou ao jornal que as notas fiscais não declaradas ainda seriam faturadas.

“Eram contas que seriam regularizadas, como sempre fazemos. Nosso restaurante é o oitavo que mais arrecada impostos em Milão”, disse Okabe. “Se recebermos multa vamos pagar, mas não sei nada sobre fechamento. E não temos qualquer outro problema.”

Publicidade

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade