PSG, Real, City e o Milan dão início à Liga dos Campeões
Competição europeia de clubes começa nesta terça – e já exibe grandes jogos
Campeões em seus países na última temporada, Real Madrid e Manchester City chegam à Liga dos Campeões como favoritos ao título – e se enfrentam logo na estreia, nesta terça, em Madri
A melhor e mais rica competição de clubes do mundo começa nesta terça-feira. Logo em sua primeira rodada, a Liga dos Campeões já apresenta grandes jogos, com destaque para Real Madrid x Manchester City, o encontro entre os campeões das principais ligas nacionais europeias (Espanha e Inglaterra). Outro destaque desta rodada inicial são as equipes que aparecem como candidatas a subir de patamar no futebol europeu a partir desta temporada. Seguindo o exemplo do Chelsea, campeão da última edição do torneio, clubes emergentes como o Paris Saint-Germain, dos brasileiros Nenê e Thiago Silva, e o Zenit, de Hulk, tentam conquistar um lugar na elite do continente. Além de Real, City e Chelsea, estão entre os candidatos ao título deste ano o Barcelona de Lionel Messi e o Bayern de Munique, atual vice-campeão da competição.
O PSG, que além de Thiago Silva contratou o sueco Ibrahimovic, é uma das equipes que participam desta primeira rodada – o clube recebe o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris, às 15h45 (horário de Brasília), pelo Grupo A. Depois de fazer alguns dos investimentos mais altos da última janela de transferências, o clube francês quer confirmar sua força, mesmo não tendo tradição na competição. A principal esperança de gols é Ibrahimovic, que veio do Milan. “Estamos prontos para enfrentar qualquer time”, avisou ele. A partida marca a estreia do zagueiro Thiago Silva. “Há muita expectativa em torno da escalação dele”, disse o técnico Carlo Ancelotti. O PSG não jogava a Liga dos Campeões havia oito anos. Na outra partida da chave, também às 15h45, o Dínamo de Zagreb, da Croácia, tenta surpreender o Porto, de Portugal.
Leia também:
Leia também: O brasileiro Nenê, atacante do PSG, fala sobre sua estreia no torneio