Publicidade
Publicidade

Palco da final do Mundial de Futsal ainda não está pronto

Arena construída em Bangcoc está atrasada. A Copa começa já nesta quinta

Enquanto o impasse não é resolvido, as seleções se preparam para o início do Mundial. O Brasil estreia na quinta, contra o Japão

A Fifa confirmou nesta quarta-feira que o palco escolhido para receber a decisão do Mundial de Futsal, programado para começar já na quinta, na Tailândia, ainda não foi concluído e está com a sua obra atrasada. A Arena de Futsal de Bangcoc não teve sua quadra instalada e não possui os certificados de segurança necessários para receber os torcedores. De acordo com a Fifa, o ginásio vai passar por uma inspeção final na próxima segunda-feira. O atraso nas obras obrigou a entidade a alterar o local de algumas das partidas que estavam programadas para a arena. Os jogos da primeira fase e das oitavas de final tiveram de ser transferidos.

Publicidade

Leia também:

Leia também: Com Falcão, Brasil estreia na Copa do Mundo de futsal nesta quinta

Os organizadores do torneio culparam as fortes chuvas, que provocaram inundações em Bangcoc, pelo atraso. A arena tem capacidade para 12.000 pessoas e um custo estimado de 40 milhões de dólares. Além da final, programada para o dia 18 de novembro, o ginásio deve receber partidas das quartas de final e das semifinais. A Fifa estabeleceu, porém, que uma série de condições precisam ser cumpridas para que o local seja liberado. “Entre as condições estão a redução da capacidade do local e o cumprimento de todos os procedimentos de segurança da Fifa, que incluem a entrega de um certificado emitido pelo órgão público pertinente, o envio de um plano de evacuação de emergência, a adoção de uma apólice de seguro que cubra todos os riscos e a finalização de um circuito fechado de televisão”, afirma a Fifa, em nota oficial.

A quadra de jogo, é evidente, também precisará estar pronta no momento da inspeção final, em 5 de novembro. Há três opções para que este problema seja resolvido, de acordo com a Fifa: uma quadra ser enviada da Itália, a alfândega tailandesa liberar a quadra que foi importada ou um novo material ser levado de Taiwan ou da Malásia. Enquanto o impasse não é resolvido, as seleções se preparam para o início do Mundial. No primeiro dia da competição, haverá quatro partidas. A seleção brasileira vai estrear às 12 horas (de Brasília), em Nakhon Ratchasima, contra o Japão.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade