Esporte Os modelos híbridos em exposição no Salão de São Paulo Galeria com 11 fotos sobre Os modelos híbridos em exposição no Salão de São Paulo, produzida pela equipe de VEJA.com Por Da Redação 29 de out, 2012, 09:53 1/11 Toyota Prius GS – Versão esportiva do híbrido Prius, sucesso nos Estados Unidos e Japão. Somadas todas as versões disponíveis, o Prius já soma 3,2 milhões de unidades vendidas no mundo. Por aqui ele estreia em janeiro de 2013, nas versão convencional, por 120.000 reais. Ele usa um motor elétrico associado a um gerador elétrico que, juntos, geram 138 cv de potência (Heitor Feitosa/VEJA) 2/11 Toyota Prius GS – Versão esportiva do híbrido Prius, sucesso nos Estados Unidos e Japão. Somadas todas as versões disponíveis, o Prius já soma 3,2 milhões de unidades vendidas no mundo. Por aqui ele estreia em janeiro de 2013, nas versão convencional, por 120.000 reais. Ele usa um motor elétrico associado a um gerador elétrico que, juntos, geram 138 cv de potência (Heitor Feitosa/VEJA) 3/11 Toyota Prius GS – Versão esportiva do híbrido Prius, sucesso nos Estados Unidos e Japão. Somadas todas as versões disponíveis, o Prius já soma 3,2 milhões de unidades vendidas no mundo. Por aqui ele estreia em janeiro de 2013, nas versão convencional, por 120.000 reais. Ele usa um motor elétrico associado a um gerador elétrico que, juntos, geram 138 cv de potência (Heitor Feitosa/VEJA) 4/11 Toyota Prius GS – Versão esportiva do híbrido Prius, sucesso nos Estados Unidos e Japão. Somadas todas as versões disponíveis, o Prius já soma 3,2 milhões de unidades vendidas no mundo. Por aqui ele estreia em janeiro de 2013, nas versão convencional, por 120.000 reais. Ele usa um motor elétrico associado a um gerador elétrico que, juntos, geram 138 cv de potência (Heitor Feitosa/VEJA) 5/11 BMW ActiveHybrid 3 – Cotado para chegar ao mercado brasileiro em 2013, o sedã é equipado com um motor a gasolina, de seis cilindros, biturbo, com 306 cv, e que está acoplado a um propulsor elétrico de 55 cv alimentado por baterias de íon-lítio instaladas no porta-malas. Segundo a BMW, ele acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, e atinge médias de consumo de combustível de 16,9 km/l. No modo elétrico, sua autonomia é de apenas quatro quilômetros e a velocidade máxima de 75 km/h (Heitor Feitosa/VEJA) 6/11 BMW ActiveHybrid 3 – Cotado para chegar ao mercado brasileiro em 2013, o sedã é equipado com um motor a gasolina, de seis cilindros, biturbo, com 306 cv, e que está acoplado a um propulsor elétrico de 55 cv alimentado por baterias de íon-lítio instaladas no porta-malas. Segundo a BMW, ele acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, e atinge médias de consumo de combustível de 16,9 km/l. No modo elétrico, sua autonomia é de apenas quatro quilômetros e a velocidade máxima de 75 km/h (Heitor Feitosa/VEJA) 7/11 Volvo C30 Electric – Está no Brasil apenas para exposição. Trata-se de uma das unidades produzidas pela Volvo neste ano, de um total de 250. Ele é produzido na fábrica da Volvo de Ghent, na Suécia, e é transportado até Gotemburgo, onde recebe o conjunto motriz, as baterias e outros componentes. A aceleração de 0 a 100 km/h do C30 elétrico é feita em menos de 11 segundos e atinge a velocidade máxima de 130 km/h. A autonomia é de 163 km, mas a Volvo prefere aditar a distância de 150 km, como medida oficial (DIvulgação/VEJA) 8/11 Renault Twizy – Parece um carrinho de brinquedo, mas é real. São dois lugares, um na frente do outro e um motor elétrico de 13 kW, o equivalente a 17,6 cv, montado na traseira. A autonomia varia de 70 km a 100 km e para recarregar as baterias é necessário plugá-lo em uma tomada de 220 Volts e esperar cerca de 3 horas. Custa cerca de 7.000 euros na Europa (Divulgação/VEJA) 9/11 Mitsubishi i-MiEV – Está em testes no Brasil, à serviço de empresas estatais, e há, segundo a marca, 20 unidades disponíveis para compra pela bagatela de 200.000 reais cada uma. Usa um motor elétrico apto a gerar 47 kW, o equivalente a 63 cv, e capaz de alcançar autonomia de no mínimo 120 km. Seu preço no Japão parte de 23.000 dólares (Divulgação/VEJA) 10/11 Nissan Leaf táxi – Dois exemplares estão em São Paulo desde junho, trabalhando como táxi como parte de um programa de avaliação da viabilidade do carro elétrico como transporte público na cidade. Até o fim do ano serão 8. São necessários 30 minutos conectados a um ponto de abastecimento de eletricidade para que ele esteja apto a rodar 160 km (Divulgação/VEJA) 11/11 Renault Fluence Z.E. – Versão zero emissões do conhecido sedã Fluence. É equipado com um motor elétrico que desenvolve 95 cv (70 kW) e é capaz de rodar até 180 km. A velocidade máxima é de 135 km/h e para chegar aos 100 km/h são necessários 13 s (DIvulgação/VEJA) Salão do Automóvel de São Paulo (Salão do Automóvel) Leia mais AO VIVO: Chile x Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas Como os torcedores do Dortmund reagiram a volta de Klopp ao futebol Futebol solidário na Neo Química Arena acontece no domingo Mais lidas 1 Placar AO VIVO: Chile x Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas 2 Futebol Europeu Como os torcedores do Dortmund reagiram a volta de Klopp ao futebol 3 Brasil Futebol solidário na Neo Química Arena acontece no domingo 4 Placar Furacão Milton atinge times nos Estados Unidos 5 Placar Venezuela arranca empate da Argentina em campo encharcado Publicidade