No México, Rafael Nadal faz mais uma final no saibro
O cabeça de chave número 1 do Torneio de Acapulco (México), o espanhol David Ferrer, enfrentará na final, em quadras de saibro, seu compatriota Rafael Nadal, segundo favorito da competição. Nas semis, Ferrer eliminou o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 1, e Nadal derrotou outro espanhol, Nicolas Almagro, em dois sets. É a […]
O cabeça de chave número 1 do Torneio de Acapulco (México), o espanhol David Ferrer, enfrentará na final, em quadras de saibro, seu compatriota Rafael Nadal, segundo favorito da competição. Nas semis, Ferrer eliminou o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 1, e Nadal derrotou outro espanhol, Nicolas Almagro, em dois sets. É a terceira final consecutiva de Nadal, após se recuperar de uma lesão no joelho que o deixou afastado do tênis por sete meses. Em 20 confrontos diante de Ferrer, Nadal venceu 16. Atualmente, Ferrer é o número 4 do mundo enquanto Nadal ocupa a quinta posição.
Nadal começou a temporada na quadras do Chile, e foi vice-campeão em Viña del Mar, no início de fevereiro, ao ser derrotado pelo argentino Horacio Zeballos, por 2 a 1, parciais de 6(2), 6-7(6), 4-6 . No Brasil Open, no Ibirapuera, em São Paulo, Nadal derrotou na final o argentino David Nalbandian por 2 a 0, 6/2 e 6/3.
Publicidade
Continua após a publicidade
Duplas – O Brasil não terá nenhum finalista na chave de duplas em Acapulco. A dupla formada por Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya perdeu nas semifinais para os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli, enquanto Thomaz Bellucci e o italiano Paolo Lorenzi caíram diante de David Marrero, da Espanha, e Lukasz Kubot, da Polônia.
Feminino – A final será disputada pelas duas principais favoritas ao título: a cabeça de chave número 1, a italiana Sara Errani, enfrenta a , a cabeça de chave número 2, a espanhola Carla Suárez Navarro.