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NBA permitirá patrocínios nos uniformes das equipes

Com a decisão, clubes podem arrecadar, no total, mais de US$ 100 milhões

Os principais dirigentes da NBA se reuniram na quinta-feira, em Las Vegas, e definiram mudanças a partir da temporada 2013/2014. A maior delas é a permissão, pela primeira vez em 66 anos de liga, de patrocínios nos uniformes. Segundo o comissário da NBA, David Stern, a ideia é criar um modelo semelhante ao utilizado por equipes de futebol na Europa, que obtêm grande parte de suas receitas de patrocinadores. Com a mudança, a liga espera um lucro extra de cerca de 100 milhõesde doláres (aproximadamente 202 milhões de reais). Não foi definido ainda se o nome dos times continuará a ter espaço nas camisetas.

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“Achamos que as equipes precisariam de um tempo para vender o espaço na camisa, e para que o fornecedor fabrique o uniforme, pois o patrocínio nos uniformes dos jogadores também apareceria nas camisetas vendidas em lojas”, disse Stern, para explicar o motivo de a nova regra só valer na próxima temporada.

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Outra novidade é o uso de vídeo para decisões da arbitragem. Os juízes poderão checar o replay a qualquer momento para tirar dúvidas sobre as marcações de faltas – isso só era permitido nos dois minutos finais da partida ou na prorrogação.

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E nos dois minutos finais da partida ou na prorrogação o vídeo poderá ser usado para confirmar se um jogador desvia a trajetória da bola na descendente da cesta – o que é considerado uma falta -, e também para verificar se uma falta foi ofensiva ou defensiva.

(Com Agência Estado)

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