Publicidade
Publicidade

Nadal derrota argentino na volta aos jogos de simples

Espanhol conseguiu uma vitória tranquila por 2 a 0 na estreia em Viña del Mar

“Me senti bem. Estou muito contente por voltar a jogar uma partida de simples. A verdade é que não podia fazer isso em um lugar melhor”, disse Nadal

Um dia depois do retorno oficial às quadras, com a vitória na chave de duplas, Rafael Nadal teve uma estreia tranquila na disputa de simples do Torneio de Viña del Mar, nesta quarta-feira, no Chile. Diante do argentino Federico Delbonis, apenas o 128º colocado do ranking mundial, o tenista espanhol precisou de 1 hora e 27 minutos para vencer com facilidade por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Publicidade

Leia mais: Na volta, Nadal vence e se irrita com dúvidas sobre joelho

Jogando no saibro, sua especialidade, e diante de uma torcida que estava ao seu lado, o tenista não teve dificuldades na volta a uma partida de simples. Apesar de uma leve insegurança no início do jogo, quando chegou a ter o saque quebrado, Nadal rapidamente tomou o controle da disputa e conduziu a vitória com tranquilidade. “Me senti bem. Estou muito contente por voltar a jogar uma partida de simples. A verdade é que não podia fazer isso em um lugar melhor”, afirmou ele, elogiando o público chileno.

Retorno – Com o triunfo, o espanhol de 26 anos mostra que pode voltar a competir em alto nível após a sequência de problemas físicos que o afastou das quadras nos últimos sete meses. Nesse período, ficou em tratamento por causa das insistentes dores nos joelhos, complicação que ameaçou até mesmo a continuidade da sua carreira. O retorno do tenista seria no começo do ano, mas ele ficou doente e foi obrigado a adiar a volta para o Chile.

Publicidade

Como cabeça de chave número 1 (e grande astro) do torneio, Nadal estreou já na segunda rodada. Com a vitória, o tenista passou para as quartas de final, quando enfrentará o vencedor do jogo entre os também espanhóis Albert Montañes e Daniel Gimeno-Traver. Um dos maiores nomes do esporte na atualidade – e também na história -, Nadal já soma 11 títulos de Grand Slam e ocupa atualmente o quinto lugar no ranking mundial.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade