Publicidade
Publicidade

Muricy vai falar com Neymar sobre queda de rendimento

Técnico mostrou preocupação com o craque, que não marca desde o carnaval; presidente do Barcelona o coloca em lista de “possíveis futuras contratações”

A preocupação com a má fase técnica de Neymar, que não marca gols desde o domingo de Carnaval, quando o Santos perdeu por 3 a 1 para o Paulista de Jundiaí, chegou ao técnico Muricy Ramalho, que quer aproveitar a semana livre de jogos para conversar com o jogador. Cheio de dedos com o maior astro do futebol brasileiro na atualidade, Muricy falou com tranquilidade e evitou tocar em temas espinhosos, como a possibilidade de ele se transferir para a Europa no meio do ano. A lista de especulações ganhou um capítulo extra nesta segunda-feira, quando o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, admitiu em entrevista coletiva que Neymar está na lista de “possíveis futuras contratações” do clube, sem dar maiores detalhes.

Publicidade

Leia também:

Neymar decepciona e Santos empata com o Corinthians

“Nós não nos intrometemos na na carreira dos jogadores, a não ser que alguém peça opinião. Isso é um problema dele e da família dele. Não me meto nisso”, disse.

No domingo, Neymar decepcionou os torcedores com uma discreta atuação no empate por 0 a 0 com o Corinthians, no Morumbi. Pior, ainda levou o terceiro cartão amarelo, ao simular um pênalti. Ele está suspenso do próximo jogo, no domingo, contra o Atlético Sorocaba – para frustração da diretoria do clube do interior, que colocou pouco mais de 12 mil ingressos à venda, a R$ 60 o mais barato, e perdeu sua principal atração para o jogo. Muricy disse ainda que torce pela permanência de Neymar no Santos.’”É importante que ele esteja feliz. Não importa onde. Mas, para nós do Santos, não queremos que ele saia nunca”, disse.

Publicidade

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Enquanto isso, em Barcelona, o presidente do clube convocou uma coletiva para falar sobre a pré-temporada que o clube fará na Ásia. Aproveitou para garantir a permanência do técnico Tito Vilanova, apesar do mau momento técnico da equipe, que vem de duas derrotas em seguida para o Real Madrid. Ao ser questionado sobre Neymar, falou brevemente. “É um grande jogador, de quem gostamos muito, e está em nossa lista de possíveis futuras contratações”, declarou.

Continua após a publicidade

Publicidade