As duas principais duplas do vôlei de praia feminino do Brasil se enfrentarão nas oitavas de final do Grand Slam de Berlim do Circuito Mundial de vôlei de praia. Juliana e Larissa e Talita e Maria Elisa avançaram no torneio alemão nesta sexta-feira e agora duelam por uma vaga nas quartas de final. Juliana e […]
As duas principais duplas do vôlei de praia feminino do Brasil se enfrentarão nas oitavas de final do Grand Slam de Berlim do Circuito Mundial de vôlei de praia. Juliana e Larissa e Talita e Maria Elisa avançaram no torneio alemão nesta sexta-feira e agora duelam por uma vaga nas quartas de final.
Juliana e Larissa chegam ao jogo com moral em alta, já que tem 100% de aproveitamento em Berlim. Depois de passarem invictas pela quinta-feira, elas venceram as russas Vasina e Vozakova, com parciais de 21/17, 19/21 e 15/10, e garantiram a vaga nas oitavas.
‘Este Grand Slam está muito disputado. Tivemos um jogo muito apertado contra as russas, que venderam caro a derrota, mas conseguimos manter um bom ritmo e vencer. Mesmo com toda dificuldade, nos classificamos sem derrotas para as oitavas de final. Agora vamos descansar e nos preparar para a fase eliminatória’, contou Juliana.
Já Talita e Maria Elisa precisaram passar pela repescagem. A dupla abriu o dia com derrota para as gregas Arvaniti e Tsiartsiani, com parciais de 21/16, 17/21 e 15/13, e foi para a repescagem. A parceria não desperdiçou a oportunidade e derrotou as russas Ukolova e Khomyakova, com 21/11 e 25/23.
‘Embora tenhamos passado pela primeira fase, ficamos devendo. Depois nos recuperamos, jogamos bem e vencemos o time russo. Amanhã, será um grande jogo, resolvido nos detalhes’, apostou Talita.
O Brasil ainda tem uma terceira dupla nas oitavas de final em Berlim. Oriundas do country-cota, Ângela e Lili encerraram invictas a primeira fase e enfrentam as norte-americanas Fendrick e Hanson. Já Taiana e Vivian foram eliminadas na repescagem, após derrota para as australianas Cook e Hinchley.