Fluminense derrota Huachipato de virada no Chile: 2 a 1
Após sair atrás no placar, equipe carioca conseguiu a reação no 2º tempo
Aos 36 minutos do primeiro tempo, Wellington Nem recebeu livre, dentro da pequena área. Com o goleiro fora da jogada, o atacante conseguiu fazer o mais difícil e acertou a trave. Na segunda etapa, Nem se redimiu e marcou o gol de empate do Fluminense
O Fluminense se recuperou da derrota para o Grêmio na semana passada e conseguiu um importante vitória por 2 a 1, fora de casa, sobre o chileno Huachipato na noite desta quarta-feira, assumindo a liderança provisória do Grupo 8 da Copa Libertadores. Com gols de Wellington Nem — após uma linda assistência de Fred — e Wagner no segundo tempo, a equipe carioca virou uma partida que parecia fadada ao fracasso no intervalo, após a incrível chance perdida pelo próprio Nem e o gol marcado pelo time da casa nos acréscimos da primeira etapa.
Leia mais:
Com quatro torcedores no estádio, Corinthians bate Millionarios
Com show de Bernard, Atlético-MG goleia Arsenal na Argentina
Com a vitória, o Fluminense assume a ponta do grupo com seis pontos. Com um jogo a menos, Grêmio e Caracas aparecem com três, na segunda e terceira posições. O Huachipato também tem três pontos, mas aparece na lanterna pelos critérios de desempate. Na próxima terça-feira, gaúchos e venezuelanos se enfrentam em Porto Alegre e fecham a terceira rodada do grupo. Um dia depois, na quarta, Fluminense e Huachipato voltam a medir forças, dessa vez no Engenhão.
O jogo – Com os retornos de Gum e Deco, o Fluminense teve dificuldades em um primeiro tempo truncado e com poucas oportunidades dos dois lados. Em um dos poucos momentos de perigo, já aos 36 minutos, Thiago Neves achou Wellington Nem livre dentro da pequena área. Sem marcação e sem goleiro, o atacante tricolor conseguiu o mais difícil e acertou a bola na trave em uma lance inacreditável. O castigo veio pouco depois. No último lance da primeira etapa, o atacante Rodríguez recebeu na grande área, se antecipou à defesa e, com estilo, dominou a bola com um pé e fuzilou para o gol com o outro, vencendo Cavalieri e abrindo o placar.
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
Disposto a mudar a história do jogo, o Fluminense voltou melhor no segundo tempo, mas ainda esbarrava na ansiedade de conseguir logo a virada. Após alguns ataques desperdiçados, coube justo a Wellington Nem empatar a partida. Aos 21 minutos, Carlinhos cruzou para a área, Fred, de costas para o gol, ajeitou de peito para o chute forte e — dessa vez — certeiro de Nem. Depois do empate, um novo susto: em um ataque do Huachipato, o volante Nuñez apareceu frente a frente com Cavalieri, mas chutou por cima.
Mostrando que tem estrela, o técnico Abel Braga trocou Deco por Wagner, que virou o jogo em sua primeira participação, aos 31 minutos. Aproveitando uma bola mal afastada pela defesa chilena, o meia entrou em diagonal e chutou rasteiro para decretar o 2 a 1 e garantir a recuperação tricolor na Libertadores.