Flamengo desiste de contratar Robinho: o Milan pediu muito
Agora, o Santos tem caminho livre para negociar com o time italiano
O Flamengo anunciou, por meio de nota distribuída pela nova diretoria do clube, que desistiu da contratação de Robinho, alegando que considerou muito alto o valor pedido pelo Milan para liberar o jogador. Agora, o Santos tem caminho aberto para tentar acertar o retorno do jogador. O Flamengo informou que os futuros vice-presidentes de futebol, Wallim Vasconcellos, e de relações externas, Flávio Godinho, se reuniram com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, na última segunda-feira, no Rio, onde se assustaram com o valor pedido pelo dirigente da equipe italiana.
“Em virtude do valor solicitado para realização do negócio, achamos por bem, neste momento, não seguir adiante nas negociações para contratação do jogador”, informou a nova diretoria do Flamengo, que a partir de 2013 passará a ser comandado por Eduardo Bandeira de Mello, eleito presidente no último dia 3 de dezembro. Ainda na nota, a diretoria diz que continuará trabalhando para reforçar o elenco do futebol.
Em férias, em Santos, Robinho participou de uma partida de futevôlei na praia da Aparecida. O Milan já teria recusado uma proposta feita pelo Santos de cerca de 7,5 milhões de euros (aproximadamente 21 milhões de reais).
Antes de viajar ao Brasil, Galliani revelou que Robinho e Alexandre Pato pediram para deixar o Milan, mas disse que a transferência dos dois jogadores não é simples. Pato estaria próximo de ser anunciado pelo Corinthians, que desembolsaria 15 milhões de euros (cerca de 42 milhões de reais) por 50% de seus direitos.