Publicidade
Publicidade

Fábio Capello vai comandar a seleção da Rússia

Acerto foi confirmado nesta 2ª. Italiano tem missão de classificar time para Copa

O italiano Fabio Capello é o novo técnico da seleção russa de futebol. O acerto foi anunciado nesta segunda-feira por Nikita Simonyan, presidente interino da federação russa. O ex-técnico da Inglaterra vai comandar o time nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. De acordo com Simonyan, o treinador deve chegar a Moscou neste meio de semana para sacramentar o acerto.

Publicidade

Capello deixou a Inglaterra pouco antes do início da Eurocopa. O treinador divergiu dos diretores da federação do país na acusação de racismo contra John Terry. Enquanto os ingleses decidiram tirar do jogador do Chelsea a tarja de capitão, o italiano pediu para que se aguardasse o julgamento antes de qualquer decisão (Terry foi ao júri na última semana e foi considerado inocente). Diante do problema, o treinador pediu sua saída e Roy Hodgson assumiu o English Team.

Aos 66 anos, o italiano assume o cargo deixado por Dick Advocaat. Sem conseguir classificar a Rússia para as quartas de final da Euro-2012, em um grupo que tinha República Tcheca, Grécia e Polônia, o treinador acertou sua saída rumo ao PSV, da Holanda. O contrato deverá ser válido por duas temporadas e o treinador será responsável além de levar o time ao Brasil para disputar a Copa, também, pela montagem da equipe visando o Mundial-2018, no qual a Rússia será anfitriã. Capello receberá um salário anual de seis milhões de euros, afirmou o jornal russo Sport Express na semana passada.

Publicidade

(Com agências France-Presse e GazetaPress)

Continua após a publicidade

Publicidade