Publicidade
Publicidade

Dirigente da Mercedes aposta em recuperação de Nurburgring

O pedido de falência do circuito de Nurburgring, feito no início desta semana, colocou em risco futuras edições do Grande Pêmio da Alemanha de Fórmula 1, mas não abalou a confiança do alemão Norbert Haug, diretor de automobilismo da Mercedes. Ele aposta em uma recuperação da situação financeira do autódromo e na continuidade de suas […]

O pedido de falência do circuito de Nurburgring, feito no início desta semana, colocou em risco futuras edições do Grande Pêmio da Alemanha de Fórmula 1, mas não abalou a confiança do alemão Norbert Haug, diretor de automobilismo da Mercedes. Ele aposta em uma recuperação da situação financeira do autódromo e na continuidade de suas atividades regulares.

Publicidade

Por conta dos altos custos, o GP da Alemanha de F-1 é realizado alternadamente entre Nurburgring, que sediou a prova em 2011, e Hockenheim, onde a décima etapa do Mundial da categoria é realizada neste fim de semana.

‘Ainda é muito cedo para dizer alguma coisa, as notícias chegaram na quarta-feira e vamos ver a evolução. A Alemanha ainda está muito interessada no automobilismo em geral e na Fórmula 1. Ainda é uma coisa enorme e tenho certeza que uma solução pode ser encontrada’, avaliou Haug.

Publicidade

Os problemas financeiros em Nurburgring foram agravados por conta de um plano fracassado de transformar o local em um centro para atrações também sem ligações ao automobilismo. Apesar da situação, o circuito recebe em agosto a sexta etapa da temporada da DTM, principal categoria alemã de turismo.

‘Vai ter a prova da DTM, então o circuito continua, essa situação não significa que não haverá corridas. Obviamente é uma preocupação, mas pelo que eu sei, os negócios regulares continuam. É uma pena o que está acontecendo, porque a região é realmente dependente do automobilismo’, completou o dirigente alemão.

Continua após a publicidade

Publicidade