Publicidade
Publicidade

Cruzeiro vence ‘final’ contra Botafogo e dispara na ponta

No duelo dos favoritos ao título, equipe mineira mostra superioridade, aplica 3 a 0 no adversário e abre sete pontos na liderança do Campeonato Brasileiro

No confronto entre dois concorrentes diretos ao título do Brasileirão, o líder Cruzeiro levou a melhor sobre o vice-líder Botafogo e derrotou o rival por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mineirão. Com um lindo gol de Nílton e dois de Júlio Baptista, que entrou no segundo tempo, a equipe mineira alcançou sua oitava vitória seguida no campeonato e chegou a 49 pontos – sete de vantagem sobre o time carioca.

Publicidade

Leia também:

São Paulo derrota Atlético-MG e Muricy segue imbatível

Ponte Preta vence Corinthians, que cai pela 3ª vez seguida

O jogo – Melhor na partida, o Cruzeiro pressionou o Botafogo durante todo o primeiro tempo, obrigando o goleiro Jefferson a fazer boas defesas para garantir o zero a zero. Já nos acréscimos, no entanto, o botafoguense não pôde fazer nada diante do lindo voleio que o volante Nilton acertou após cobrança de escanteio. Golaço e Cruzeiro na frente.

Atrás no marcador, o time carioca começou o segundo tempo em busca do empate. Logo aos sete minutos, Rafael Marques recebeu belo passe de Seedorf e foi derrubado na área. O meia holandês cobrou mal o pênalti e mandou para fora. Aos 34 minutos, novo pênalti, dessa vez para a equipe da casa. Só que Júlio Baptista não desperdiçou, ampliando o placar. Poucos minutos depois, em uma linda troca de passes, o veterano meia marcou o segundo dele na partida e sacramentou a vitória do Cruzeiro, levantando a torcida.

Publicidade

Cautela – Na saída do gramado, Julio Baptista evitou falar em título. “Ainda tem muitos jogos. Tem uma euforia, mas nós sabemos a dificuldade que vai ser, precisamos manter a tranquilidade”. Já Seedorf lamentou a perda do pênalti e a derrota. “Não consegui marcar. É um momento que dá muita raiva. Peço desculpas à torcida”. O jogador também cumprimentou os cruzeirenses pela vitória. “Infelizmente, perdemos esse jogo, mas tem muito pela frente ainda. Parabéns para o Cruzeiro.”

As duas equipes volta a campo no próximo domingo. O Cruzeiro enfrenta o Corinthians no Pacaembu, em São Paulo, às 16 horas, enquanto o Botafogo recebe o Bahia no Maracanã, no Rio de Janeiro, no mesmo horário.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade