Corinthians goleia a Ponte Preta por 4 x 0
Equipe vai aguardar resultado entre São Paulo e Penapolense para conhecer adversário na semifinal do campeonato paulista
O Corinthians garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Paulista neste domingo. Com relativa tranquilidade, a equipe goleou a Ponte Preta por 4 a 0 na estádio do adversário, em Campinas.
Além de garantir a vaga, o Corinthians conseguiu se vingar da equipe de Campinas por causa da eliminação ocorrida no ano passado. Nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2012, o Corinthians também teve a Ponte Preta como adversária. Atuando em casa, no Pacaembu, acabou derrotado por 3 a 2.
Partida – A Ponte Preta chegou a dominar o início da partida deste domingo, mas o Corinthians passou a controlar na segunda metade do primeiro tempo. Romarinho abriu o placar; Emerson fez o segundo; Guerrero, de pênalti, o terceiro; e Alexandre Pato selou o resultado.O primeiro gol do Corinthians veio aos 30 minutos. Danilo deu passe de calcanhar para Guerrero, que bateu de longe. Edson Bastos defendeu, mas a sobra ficou com Romarinho, que bateu de primeira para marcar.
O segundo gol veio aos 38 minutos. Fábio Santos arrancou pela intermediária e tocou para Emerson dentro da área, pela ponta esquerda. O atacante cortou Cléber e, quando parecia que cruzaria para o meio, bateu para o gol. O chute surpreendeu o goleiro da Ponte, Edson Bastos, que não conseguiu defender.
O segundo tempo começou com um pênalti para o Corinthians, aos nove minutos. Emerson recebeu de Danilo pela esquerda, invadiu a área e tentou passar por Cléber. Os dois se chocaram, o atacante corintiano caiu e o árbitro apitou. Na cobrança, Guerrero bateu no canto esquerdo de Edson Bastos, que pulou para o lado certo, mas não alcançou a bola.
Aos 14 minutos, as coisas ficaram piores para a Ponte com a expulsão de um dos seus jogadores, o volante Baraka, que pisou em Romarinho quando o atacante estava no chão. Aos 44 minutos, Alexandre Pato recebeu de Emerson, passou pelo zagueiro, driblou o goleiro Edson Bastos e selou o placar com um golaço.
Semifinal – O time paulistano vai aguardar o vencedor do confronto entre São Paulo e Penapolense para conhecer seu adversário na briga por uma vaga na decisão. A outra semifinal colocará frente a frente Mogi Mirim e Santos. O jogo só deve ocorrer no próximo fim de semana. Até lá, a equipe pela frente uma partida importante pela Libertadores. Na quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Boca Juniors, em Buenos Aires, pelas oitavas do torneio.
(Com GazetaPress)