Corinthians e Boca reeditam duelo; veja todos os confrontos
Fluminense e Grêmio garantiram vaga para as oitavas na noite de quinta e confirmaram a presença dos seis times brasileiros na 2ª fase da Libertadores
Confrontos
Atlético-MG x São Paulo
Tijuana x Palmeiras
Boca Jrs x Corinthians
Newell’s x Vélez Sarsfield
Grêmio x Santa Fé
Real Garcilaso x Nacional
Tigre x Olimpia
Emelec x Fluminense
Com o encerramento da fase de grupos da Libertadores, na noite desta quinta-feira, foram confirmados os últimos classificados e os confrontos das oitavas de final da competição.
Leia mais:
Palmeiras perde, mas fica com primeiro lugar de seu grupo
Agressão após jogo no Chile foi tramada, diz Luxemburgo
Além do encontro brasileiro entre Atlético-MG e São Paulo, definido ontem, outro destaque será o duelo de Corinthians e Boca Juniors, em uma reedição da final de 2012, quando o time paulista conquistou o título. Por ter melhor campanha, a equipe paulista joga a primeira partida na Bombonera e decide o confronto no Pacaembu. Quem avançar, enfrenta o vencedor do duelo argentino entre Vélez Sarsfield e Newell´s Old Boys.
Já o Palmeiras, que garantiu a primeira colocação do Grupo 8 no sufoco, teve a pior campanha entre os primeiros colocados e enfrentará agora o Tijuana, que ficou empatado com o Corinthians, mas terminou a chave como vice-líder. O primeiro jogo será no México, no gramado sintético do estádio Caliente, e o segundo acontecerá no Pacaembu. Nas quartas, o vencedor terá pela frente quem avançar de Atlético-MG e São Paulo.
No outro lado da chave das oitavas de final estão Fluminense e Grêmio. O time carioca, líder do Grupo 8 após derrotar o Caracas por 1 a 0 no Rio, jogará com a vantagem do segundo jogo em casa contra o Emelec, do Equador. O classificado deste confronto terá, na fase seguinte, quem passar de Olimpia, do Paraguai, e Tigre, da Argentina.
Por fim, o Grêmio – que garantiu a classificação em um turbulento empate contra o Huachipato, no Chile – buscará a vaga nas quartas contra o Independiente Santa Fé, da Colômbia. O primeiro duelo será na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e a volta será no estádio El Campín, em Bogotá. Quem se classificar jogará contra o vencedor do confronto entre Nacional, do Uruguai, e o surpreendente Real Garcilaso, clube do Peru com apenas três anos de existência.
(Com Estadão Conteúdo)