Publicidade
Publicidade

Brasileira é eliminada no lançamento de disco e reclama de árbitros

A brasileira Andressa Oliveira não conseguiu a classificação à final do lançamento de disco dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Ela queimou duas de suas três tentativas, nesta sexta-feira, e alcançou 60,94m como melhor marca, ficando apenas na 16colocação geral. A atleta paraibana reclamou da arbitragem das Olimpíadas em sua segunda tentativa de lançar o disco. […]

A brasileira Andressa Oliveira não conseguiu a classificação à final do lançamento de disco dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Ela queimou duas de suas três tentativas, nesta sexta-feira, e alcançou 60,94m como melhor marca, ficando apenas na 16colocação geral.

Publicidade

A atleta paraibana reclamou da arbitragem das Olimpíadas em sua segunda tentativa de lançar o disco. Andressa alega não ter sido chamada para a área de competição quando o cronômetro começou a rodar e, por isso, não conseguiu concluir seu lançamento a tempo, o que caracteriza a queima.

‘Na primeira tentativa eu não consegui segurar ali na área e queimei. Na segunda teve um probleminha com a arbitragem, eles não me chamaram e soltaram o cronômetro’, reclamou a brasileira ao ‘Sportv’.

Publicidade

A primeira colocação da classificatória do lançamento de disco foi da cubana Yarelys Barrios, medalha de prata nos Jogos de Pequim-2008. Ela atingiu a marca de 65,94m e chega à final como uma das favoritas à conquista do ouro.

‘Eu treinei este ano inteiro, treinei bem na temporada em que a gente ficou no Crystal Palace e não foi para isso. Tentei dar o meu melhor. Estou chateada, claro, mas não vou abaixar a cabeça’, disse Andressa.

Continua após a publicidade

Publicidade