Publicidade
Publicidade

Bartoli vence Lisicki e conquista título de Wimbledon

Francesa faturou seu primeiro título de Grand Slam ao bater a alemã Sabine Lisicki, em Londres, em um torneio marcado pela queda das favoritas

Em um torneio marcado pela queda precoce das favoritas, a francesa Marion Bartoli conquistou neste domingo o título da chave feminina de Wimbledon. Na decisão do terceiro Grand Slam da temporada, disputado nas quadras de grama em Londres, a número quinze do mundo derrotou a alemã Sabine Lisicki, 24ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em 1 hora e 21 minutos de jogo.

Publicidade

Na sua vitoriosa campanha, a francesa não perdeu sets nos sete jogos que disputou, diante de Elina Svitolina, Christina McHale, Camila Giorgi, Karin Knapp, Sloane Stephens e Kirsten Flipkens, além da decisão contra Lisicki.

Esta foi a segunda final de Wimbledon disputada por Bartoli, que em 2007 foi derrotada pela norte-americana Venus Williams por 2 sets a 0. Dessa vez, porém, a francesa dominou completamente a decisão diante de um tensa Lisiki, que cometeu muitos erros, e conquistou o oitavo título da sua carreira – este o mais importante deles.

Publicidade

Agora, na atualização de segunda-feira do ranking da WTA, Bartoli deve figurar no Top 10. Já Lisicki, que surpreendeu nesta edição de Wimbledon ao eliminar a norte-americana Serena Williams e a polonesa Agnieszka Radwanska, deverá figurar entre vinte melhores tenistas do mundo.

Jogo – Neste sábado, Bartoli se recuperou de uma quebra de serviço logo na primeira parcial da partida para vencer o set inicial rapidamente. A francesa perdeu o seu saque ao cometer duas duplas-faltas, mas depois reagiu diante de Lisicki. Ela venceu seis games consecutivos e triunfou na parcial em 6/1.

No segundo set, Bartoli voltou a se aproveitar da oscilação de Lisicki. A francesa abriu 5/1 com facilidade ao obter quebras de serviço no terceiro e quinto games. Bartoli teve três match points no sétimo game, mas desperdiçou todos. Depois, ainda perdeu o seu saque e deu uma sobrevida para Lisicki, que diminuiu a sua vantagem para 5/4.

Publicidade

No décimo game, porém, Bartoli foi soberana e fechou a parcial em 6/4 e o jogo em 2 sets a 0 para garantir o título de Wimbledon. Assim, repetiu a conquista da compatriota Amelie Mauresmo, última francesa a ser campeã do Grand Slam londrino, em 2006.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade