Barão vence McDonald e mantém cinturão interino de galos
Lutador brasileiro não é derrotado desde 2005, quando perdeu combate por decisão dos juízes. Já americano tinha quatro vitórias em quatro lutas no UFC
O cinturão interino dos galos fica no Brasil. Após o esperado combate contra o americano Michael McDonald, de 22 anos, o brasileiro Renan Barão, de 24 anos, foi anunciado vencedor da primeira luta de defesa de seu cinturão no UFC, neste sábado em Londres.
O combate foi encerrado aos três minutos e 57 segundos do quarto round, por finalização (kata-gatame). Barão comemorou com passos de dança.
Leia também:
UFC: Renan Barão defende seu cinturão pela primeira vez
Na metade do ano passado, Barão se tornou campeão interino da categoria dos galos ao derrotar o americano Urijah Faber. Desta forma, ganhou o direito de enfrentar o atual campeão, o também americano Dominick Cruz, mas a luta não aconteceu porque Cruz está lesionado no joelho e tornozelo. Barão não é derrotado desde 2005, quando perdeu um combate por decisão dos juízes — com isso, totaliza 29 vitórias consecutivas no MMA e uma sequência invicta em torneios disputados fora do Brasil. Já Michael McDonald tinha quatro vitórias em quatro lutas no Ultimate. Se tivesse ganhado o combate, seria o atleta mais jovem a conquistar um cinturão da organização.